[huge_it_slider id="4"]

O prefeito Alexandre Kalil e o secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, reuniram-se em Brasília (DF) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.

Foi assinado um convênio com a Caixa para empréstimo de R$ 120 milhões à administração municipal. O financiamento permite que a Prefeitura retome um pacote de obras que estavam paradas na capital há anos.

Segundo o secretário de Fazenda, os recursos serão aportados como contrapartida para a conclusão de obras como o Viaduto do Bairro Lagoinha, a conclusão da Via 710 (que vai promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste da capital), intervenções no corredor da Linha Verde e o recapeamento de vias de Belo Horizonte.

O secretário também explicou que a Prefeitura poderá buscar mais recursos federais. “O Executivo enviou um projeto para a Câmara Municipal, pois a Caixa Econômica está oferecendo novos recursos de R$ 380 milhões para a Prefeitura e precisamos da autorização dos vereadores para buscar novos financiamentos”, afirmou Fuad Noman.