Política

Presidência diz que declarações de Delcídio são “estratégia de vingança”

1 Min leitura

A Presidência da República divulgou hoje (19) nota afirmando que o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) segue “sua estratégia de vingança contra todos os que não agiram para evitar que fosse mantido preso pela revelação de que tentava obstruir investigações que poderiam prejudicá-lo”. A nota foi uma reação à entrevista do ex-líder do governo no Senado à revista Veja, publicada na edição deste fim de semana.

Segundo a revista, Delcídio disse que “tanto Lula quanto Dilma tinham pleno conhecimento da corrupção na Petrobras e, juntos, tramaram para sabotar as investigações [da Operação Lava Jato], inclusive vazando informações sigilosas para os investigados”.

Para a Presidência, o senador repete as “inverdades e absurdos declarados na sua delação premiada” e “volta a fazer ataques mentirosos e sem qualquer base de realidade contra o governo da presidenta Dilma Rousseff”. “Inventa estórias mirabolantes, busca vitimizar-se e atribui a outros condutas ilícitas e imorais de sua exclusiva autoria”, diz a nota.

Judiciário

Dilma determinou que sejam tomadas todas as medidas judiciais cabíveis contra Delcídio, “por todas as suas declarações caluniosas e difamatórias”.

Na mesma nota, o governo reafirma que nunca interferiu nas decisões do Judiciário e nas investigações da Operação Lava Jato, nem criou obstáculos a seu desenvolvimento.

“As afirmações do sr. Delcídio do Amaral pretendem lançar uma suspeita indevida sobre nossas cortes de Justiça – STF e STJ -, que merece pronto e vigoroso repúdio. Aliás, o próprio senador, no áudio que ensejou sua prisão, já tinha mentido sobre conversas que teria mantido com ministros da nossa Suprema Corte, como mais tarde ele próprio depois veio a reconhecer. Mente outra vez, como parece ser a sua prática reiterada”, conlui a nota.

Edição: Armando Cardoso

Relacionados
GeralPolítica

Posse dos parlamentares dá início à 19ª Legislatura em Minas Gerais

2 Min leitura
por Geraldo Félix Júnior Os 77 deputados estaduais eleitos por Minas Gerais no pleito em 2018 tomaram posse nesta sexta-feira (1º) sem…
Política

DECRETO DE POSSE DE ARMAS VAI GERAR MAIS VIOLÊNCIA, DIZ BANCADA PETISTA

4 Min leitura
Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos,…
Brasilia - DFPolítica

Bolsonaro sanciona Orçamento de 2019 com dois vetos

1 Min leitura
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos parciais, o Orçamento para este ano. A definição das receitas e gastos do governo federal…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.