Saúde e Vida

Cirurgiã procura 30 pessoas com câncer de pele para fazer tratamento gratuito

1 Min leitura

Cirurgiã plástica há 10 anos, Fernanda Vendette, procura 30 voluntários para sua pesquisa de doutorado em câncer de pele, na Universidade de Brasília (UnB). Para participar da pesquisa e tratamento, os voluntários precisam do diagnóstico de câncer de pele superficial e ter acima de 18 anos.

Vendette explica que, apesar de ser uma pesquisa, o novo tratamento é eficaz e já possui vários resultados positivos. Além disso, o tratamento é menos agressivo. Em muitos casos é preciso realizar uma cirurgia para remover os tumores de câncer de pele.

“É uma forma de tratamento, terapia fotodinâmica, que se usa o fotossensibilizante e a luz. Essa terapia já existe há algum tempo, a diferença nessa pesquisa é que os medicamentos são feitos em nanotecnologia. Ou seja, a matéria é manipulada em átomos”, explicou a cirurgiã.

Por ser uma pesquisa, o tratamento é gratuito e custeado pela UnB. Pessoas com lesões de câncer de pele já tratadas, com doenças autoimunes ou doenças genéticas não podem fazer o tratamento. “Eu também faço a biopsia gratuita, com meu material, para retirar a lesão e diagnosticar”, completou Vendette.

A cirurgiã afirma que o tratamento cura a doença ainda no nível superficial. “É um tratamento curativo e substitui a cirurgia. A vantagem desse tratamento é que ele é menos agressivo. Nas cirurgias, geralmente, têm-se lesões grandes. Esse tratamento não deixa marcas”.

Os interessados em agendar uma avaliação devem entrar em contato através dos telefones: 3224-9595/ 9213-2142. Normalmente, em apenas uma sessão todo o procedimento é realizado.

Câncer de pele
O câncer de pele é o tipo mais comum na população – cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. Esse tipo de câncer é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõe a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, por isso existe diversos tipo de câncer de pele.

Relacionados
Saúde e Vida

Internação compulsória: entenda como funciona

3 Min leitura
Para saber como funciona a internação compulsória é mais do que importante entender alguns critérios fundamentais que demonstram sobre os benefícios dessa…
Saúde e Vida

Clínica de recuperação em São Paulo

5 Min leitura
A capital remoções aceita convênios médicos q planos de saúde Falando sobre a dependência (química e alcoólica) A OMS – Organização Mundial…
GeralSaúde e Vida

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

3 Min leitura
O CENSA Betim, instituição que referência nacional com 56 anos de história nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual e autismo, luta…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.