Saúde e Vida

Conheça nove temperos que são aliados da dieta

1 Min leitura

Adicionar determinados temperos nas comidas, além de torná-las mais saborosas ainda pode contribuir para a perda de peso. Isto porque esses condimentos possuem diversas ações que ajudam na queima de calorias mais acelerada, na perda de gordura e que ainda melhoram o organismo de forma geral. No entanto, para obter tal benefício é preciso ter uma dieta balanceada, praticar atividades físicas e consumir estes temperos regularmente.

Saiba como a pimenta, a canela, o gengibre, a cúrcuma, o azeite, o vinagre de maçã, a salsa, o alho e o orégano podem ajudar na dieta e ainda proporcionar benefícios para a sua saúde.

Pimenta

As pimentas contribuem para o emagrecimento. “Isto se deve a capsaicina, composto que contribui para o aumento da termogênese e consequentemente ajuda a reduzir o peso corporal”, explica a nutricionista e fitoterapeuta Maria Angélica Fiut, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Fitoterapia (ABFIT).

Quanto mais ardida a pimenta, maior será a sua capacidade emagrecedora. Este tempero pode ser adicionado em carnes vermelhas, frango, no arroz com feijão e até na salada. “O importante é ingerir a pimenta constantemente, pois isso irá fazer com que o metabolismo fique mais acelerado”, diz a nutricionista e chef Carina Boniatti, da Colherada Gourmet. As pimentas malagueta, jalapeno, dedo de moça, entre outras, são benéficas para a perda de peso. A únicas pimentas que não apresentam esse benefício são a pimenta biquinho e a cambuci, pois não apresentam capsaicina.

Relacionados
Saúde e Vida

Internação compulsória: entenda como funciona

3 Min leitura
Para saber como funciona a internação compulsória é mais do que importante entender alguns critérios fundamentais que demonstram sobre os benefícios dessa…
Saúde e Vida

Clínica de recuperação em São Paulo

5 Min leitura
A capital remoções aceita convênios médicos q planos de saúde Falando sobre a dependência (química e alcoólica) A OMS – Organização Mundial…
GeralSaúde e Vida

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência reforça a importância do cuidado e inclusão social

3 Min leitura
O CENSA Betim, instituição que referência nacional com 56 anos de história nos cuidados a pessoas com deficiência intelectual e autismo, luta…
Power your team with InHype

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.