Beleza e Bem EstarSaúde e VidaSaúde em Dia

Homeopatia & Saúde: Um tratamento que poucas pessoas conhecem

2 Min leitura

A homeopatia cuida de cada pessoa como um todo, por inteiro. assim,
auxilia o tratamento e trata vários problemas de saúde

 

A homeopatia é um tratamento que se baseia na lei dos semelhantes. No entanto, poucas pessoas conhecem a fundo sobre ela, por isso a Dra. Telma Nery fala um pouco mais sobre essa que é considerada uma especialidade terapêutica e não parte da medicina alternativa, sendo reconhecida pela Associação Médica Brasileira. Confiram:

Quanto ela surgiu?

A homeopatia surgiu em 1796, criada pelo médico alemão Samuel Hahneman. No Brasil a homeopatia foi introduzida em 1840 pelo homeopata francês Benoit Mure.
Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de produtos dos três reinos da natureza: vegetal, mineral e animal, segundo técnica própria. Os nomes dos medicamentos são escritos em latim, motivo pelo qual algumas pessoas o achem estranho.

É uma fitoterapia?

A homeopatia não é fitoterapia (tratamento com ervas e plantas). A homeopatia é considerada a medicina do doente e não da doença.

Qual sua importância?

Numa escala de valores o doente é muito mais importante que a doença. A doença faz parte do contexto, da situação em que o doente está inserido, que é muito mais complexo do que qualquer doença. Para se compreender os sintomas ou uma doença, devemos conhecer o paciente que tem este sintoma ou doença. As pessoas são diferentes, por isso reagem diferentes as vezes ao mesmo estímulo. O médico homeopata precisa fazer um bom estudo de cada doente, analisando os seus sintomas, individualizando cada caso, a fim de encontrar o medicamento adequado.

O que a homeopatia trata?

A homeopatia preocupa-se com a enfermidade total e não só com uma determinada doença. Pretende tratar o homem doente, o homem completo com todas as suas manifestações físicas, emocionais e intelectuais.A homeopatia quer que este indivíduo entre em um certo equilíbrio, e que ele não adoeça frequentemente ou gravemente. Cada um terá sua cura, isto quer dizer também que a doença que afeta uma pessoa será curada junto com os outros sintomas que a incomodam. É sempre importante consultar um médico homeopata e não fazer uso da automedicação.

Resumo: A HOMEOPATIA CUIDA DE CADA PESSOA COMO UM TODO, POR INTEIRO. ASSIM, AUXILIA O TRATAMENTO E TRATA VÁRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE:

✓ Alergias – rinites, miomas, etc.
Ajuda também no controle emocional:

✓ Irritabilidades, depressões, Alterações do
sono, etc.

 

Endereço

Rua Dr. Cesar, 62 Cj.12

Santana – São Paulo-SP
Telefone:

(11) 3596-3632 / (11) 2976-8272
(11) 96030- 0308 WhatsApp

E-mail: institutosalette@gmail.com

 

Texto adaptação:
Felipe de Jesus – Jornalista 

Relacionados
Saúde e Vida

Apoio familiar é fundamental para pacientes com perda auditiva

3 Min leitura
Mais de 10 milhões de brasileiros possuem algum grau de deficiência auditiva, aponta pesquisa; especialista explica o importante papel da família no…
BrasilSaúde e Vida

Endocrinologista Juliana Gabriel cria a TRIBU - plataforma de atendimento médico multiprofissional, humanizado e individualizado online.

3 Min leitura
Dividido em Tribu Saúde e Tribu Education, projeto une saúde, educação e empreendedorismo em favor do ser humano.       A endocrinologista…
BahiaBrasilGeralSaúde e Vida

Nós oferecemos o melhor tratamento para dependentes químicos em Clínica de Recuperação em Camaçari - Viver Sem Vícios

2 Min leitura
Crédito | Imagem: Clínica de Recuperação em Camaçari.  O tratamento para dependentes químicos em Camaçari é feito com pessoas acima de 18…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.