Evento, realizado pelo SEPRORGS, abre temporada do ano falando sobre como a Tecnologia acelerou as mudanças sociais, com palestra de autoridade no tema.

Por Gláucia C. Kirch

Avelino Zorzo será o palestrante do primeiro Mesas TI de 2017, evento realizado pelo SEPRORGS, plataforma de negócios digitais das empresas de Informática do Rio Grande do Sul. Diretor de Educação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Coordenador Adjunto para Mestrados Profissionais da CAPES/MEC e professor titular da Faculdade de Informática (FACIN) da PUC-RS, ele falará sobre o tema “Computação Transformando a Sociedade”.

O evento ocorre no dia 24/03, das 11h30 às 14h, no Hotel Deville, em Porto Alegre. Conforme Zorzo, a palestra tratará das transformações pelas quais a sociedade passou ao longo dos tempos, levando em conta o contraponto da velocidade acelerada com que estas modificações passaram a ocorrer nos últimos anos e o papel da Tecnologia dentro deste cenário.

“A sociedade sempre sofreu mudanças, entretanto, a velocidade com que as mudanças acontecem é muito maior atualmente. A Computação tem sido um dos vetores da velocidade com que estas mudanças têm acontecido”, comenta Zorzo. “Refletir o papel da Computação na sociedade é fundamental para que não deixemos que outros países, onde esta reflexão acontece desde a Educação Básica, estejam cada vez mais à frente do Brasil”, destaca ele.

 

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986-1989), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990-1994), doutorado em Ciência da Computação pela University of Newcastle Upon Tyne (1995-1999) e pós-doutorado na área de segurança no Cybercrime and Computer Security Centre da Newcastle University (2012-2013), Avelino Zorzo é, além dos cargos já citados, Coordenador Adjunto para Mestrados Profissionais da CAPES/MEC, Avaliador de Condições de ensino do Ministério da Educação, consultor ad hoc do CNPq, CAPES e da FAPERGS.

Ao longo de sua vasta carreira, também atuou como diretor da FACIN/PUCRS

entre 2005 e 2011, como diretor adjunto de treinamento e ensino da SUCESU-RS entre 2008 e 2011, membro da diretoria da ASSESPRO-RS entre 2008 e 2011, membro do conselho técnico-consultivo da SOFTSUL, membro do Comitê de Ética em Pesquisa da PUCRS e Diretor de Articulação com Empresas da SBC (2013-2015).

O Mesas TI é um evento realizado pelo SEPRORGS, plataforma de negócios digitais das empresas de Informática do Rio Grande do Sul. O evento conta com patrocínio Gold da DBC Company.

 

SERVIÇO

  • O QUE: Mesas TI com palestra Computação Transformando a Sociedade
  • Data: 24/03/17
  • Horário: 11h30 às 14h
  • Local: Hotel Deville (estacionamento gratuito no local)
  • Confirmações de presença pelo e-mail comunicacao2@seprorgs.org.br
  • Vagas limitadas

 

SOBRE O SEPRORGS

O SEPRORGS é a Plataforma de Negócios e Representatividade das empresas de Tecnologia do Rio Grande do Sul. A Entidade trabalha forte no fomento a oportunidades de negócios para as companhias gaúchas do ramo, por meio de ações que aproximem fornecedores de compradores, eventos e projetos que facilitem a entrada dos produtos e serviços de TI em mercados de verticais diversas, iniciativas que ativem contatos, estreitem relacionamentos e possibilitem o crescimento das mais de 17 mil companhias representadas.

Sediado em Porto Alegre-RS, com regionais em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria, o SEPRORGS também atua na defesa dos interesses das empresas de informática do Estado em questões de mercado, assuntos relativos à esfera pública, regulamentações, assuntos legislativos e tributários.