Fundada em agosto de 2010 por André Horta e Thiago Horta, a Bitcointoyou criou as bases para o mercado de bitcoins no país ao oferecer soluções para compra e venda da moeda digital. Hoje, com cerca de 300 mil clientes, a empresa é uma das três maiores Exchanges do Brasil. “Mais do que ter o maior número de clientes, nós queremos manter nosso posicionamento de ser a corretora que oferece a melhor experiência para compra e venda de Bitcoins, com segurança e agilidade”, ressalta André Horta.

A Bitcointoyou tem atualmente 35 empregados e realiza, em média, sete mil transações por dia. Para oferecer um ambiente seguro e dar tranquilidade para seus clientes, a empresa investe pesado em tecnologia. Seus servidores estão alocados em nuvem na Microsoft Azure, nos Estados Unidos, evitando a invasão de hackers ou possíveis danos causados às estruturas físicas.

Apesar de o bitcoin não ser um produto regulamentado, a empresa se sente na obrigação de realizar auditorias internas e um forte compliance que segue rigorosamente as boas práticas do mercado financeiro, com medidas de proteção das operações para evitar fraudes, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e pirâmides financeiras.

Toda transação é realizada dentro da mesma titularidade, em que o próprio usuário gerencia suas aquisições e vendas, de um jeito automático, simples e seguro. Ao tomar a decisão de resgate de seus recursos, o cliente, após emitir a solicitação, recebe imediatamente seu valor em conta corrente em um dos bancos conveniados da empresa, o que lhe garante a materialização de seu investimento.

“Somos registrados no Sistema de Conselho das Atividades Financeiras Nacional (SISCOAF) e, a cada operação, nosso cliente tem a emissão automática de sua nota fiscal, o que comprova e materializa sua transação, mesmo ela sendo digital”, destaca André Horta.

Entenda o que são os bitcoins – O bitcoin pode ser entendido como uma moeda digital ou ativo virtual. Pode ser usado como meio de pagamento em milhares de estabelecimentos pelo mundo ou como opção de diversificação de seus investimentos. Criado em 2008, já é considerado uma moeda estável quando comparado aos quase 1200 altcoins ofertados no mercado. Sua volatilidade traduz bem seu comportamento diário, e é dela que são geradas as oportunidades de se comprar na baixa e vender na alta, assim como ocorre no mercado de ações.