Tecnologia e TI

Com acesso à internet via tablets e smartphones, cerca de 95% dos estudantes universitários podem utilizar bibliotecas virtuais

2 Min leitura

Solução garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores

Uso de bibliotecas virtuais traz vantagens para instituições de ensino e estudantes

 Quem já realizou estudo de ensino superior sabe que a rotina é pesada. Muitos trabalhos, provas e livros para ler. Algumas vezes o dia a dia do aluno tem que ser dividido com outras tarefas, como trabalho. Neste cenário, o tempo é precioso. Cada momento pode ser aproveitado para ler um livro, fazer um exercício, estudar a matéria que cai no próximo teste ou até mesmo ver um vídeo.

Para colaborar com toda a cadeia de ensino – instituições, professores, alunos etc – a Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação científica, técnica e médica, oferece o e-volution, biblioteca digital multimídia para o aprendizado inteligente, agora com novidades: novo layout, funcionalidades e recursos. A solução garante uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores.

“Uma das maiores vantagens da utilização do e-volution é ter acesso aos renomados conteúdos da Elsevier nos meios acadêmico e profissional. Além disso, oferecemos uma experiência muito além do e-book. Nossa solução tem interatividade, compartilhamento de informações e amplo conteúdo multimídia para apoiar os estudos dentro e fora da sala de aula”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da Elsevier.

O mercado para a utilização de bibliotecas eletrônicas só cresce no Brasil e cada vez mais pessoas se interessam em adquirir conhecimento, frequentando faculdades e universidades. Com a democratização tecnológica, 94,5% dos estudantes universitários têm acesso a internet por celular e 96% possuem smartphones.

As novas gerações também são afeitas a utilizar tecnologias para acessar e compartilhar informações e preferem ter ferramentas para verificar conteúdo onde e quanto quiserem. “O espaço físico não é mais limite para o acervo de uma instituição de ensino. A utilização da biblioteca digital é uma saída inteligente em vários aspectos, inclusive alinhar as expectativas de aprendizagem com as novas possibilidades que a tecnologia traz”, explica Claudia Toledo, gerente comercial de Plataformas da Elsevier.

Entre as funcionalidades do e-volution figuram o amplo conteúdo multimídia, com vídeos, animações, banco de imagens, casos clínicos e testes com perguntas e respostas, acesso móvel a tablets e smartphones, download de e-books que facilita o acesso ao conteúdo mesmo sem internet e acesso individual que possibilita fazer anotações, realçar conteúdos e marcar páginas. Além disso, o acervo tem constante atualização sem custos adicionais.

“As instituições de ensino têm comprovado inúmeras vantagens de investir em bibliotecas digitais. É todo um universo em favor da educação e da democratização do conhecimento. Todo esse cenário está no cerne dos princípios da Elsevier. Queremos auxiliar na criação de soluções que facilitem o acesso a conteúdos de qualidade nas mais variadas plataformas”, finaliza Claudia.

Sobre a Elsevier

Com 40 anos no Brasil, a Elsevier é líder mundial em soluções de informação e conteúdo que apoiam a educação superior e profissional, melhoram o atendimento hospitalar e auxiliam descobertas inovadoras em ciência, tecnologia e saúde, por meio do conhecimento que capacita aqueles que o utilizam. Fornece soluções digitais on-line, tais como ClinicalKey, e-volution, Student Consult e Expert Consult, ScienceDirect, SciVal, Scopus, entre outras. Também publica mundialmente mais de 33.000 títulos de livros e 2.500 edições de revistas científicas.

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.