Apple convida artistas brasileiros para fazer uma nova versão da marchinha de carnaval ‘Quero É Botar Meu Bloco Na Rua’. O projeto traz diversas inovações no aspecto visual e no que diz respeito à criatividade musical.
O grupo de Salvador, BaianaSystem, e a rapper paulistana Yzalú, se reuniram e trouxeram uma nova batida para a canção carnavalesca criada em 1973 por Sergio Sampaio. A  releitura da canção reforça a brasilidade, mostrando a riqueza cultural e a alegria de um dos momentos mais festivos do ano no país.
Pela primeira vez a Apple criou um videoclipe nacional utilizando o iPhone 7 Plus. Através do recurso de Modo Retrato foram capturadas imagens com efeito de profundidade de campo, que mostra os rostos nítidos em primeiro plano e, ao mesmo tempo, que desfoca o fundo. O resultado dessas mais de 500 imagens foi a criação de um vídeo que explora a diversidade, a variedade e a liberdade de expressão do Carnaval.
“Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, com BaianaSystem e Yzalú, está disponível no canal da Apple no Youtube a partir de 14 de fevereiro  e poderá ser acessado pelo link: https://youtu.be/BG-9SXdDWmE
E a música com exclusividade no Apple Music estará disponível também a partir da mesma data, pelo link: apple.co/MeuBlocoNaRua