A construção da empresa VR Software é marcada pela inovação, tecnologia e softwares de qualidade. Com as atividades iniciadas em 2006, ela busca sempre atender as necessidades de seus clientes através de um sistema de ponta para supermercadistas de todo o Brasil. A sua matriz está localizada na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em uma área de 1.500m². Além disso, conta com filial na cidade de Recife (PE) e canais espalhados em todo o território nacional.

Em menos de uma década, a VR se transformou em uma das mais importantes empresas do setor, atendendo centenas de supermercados com excelentes recursos que permitem ao usuário final alta produtividade em processos gerenciais e operacionais, tudo com um Enterprise Resource Planning (ERP) completo, que, traduzindo para o português significa Planejamento de Recurso Corporativo. Para isso, ela dispõe de equipes de desenvolvimento, suporte, comercial, marketing, financeiro, RH e diretoria.

O time da VR Software cresce a cada dia, e todos atuam de forma colaborativa e participativa a fim de superar desafios. A empresa promove e incentiva o crescimento profissional e pessoal por meio de diversos programas de desenvolvimento e treinamentos periódicos. Ela investe no potencial de seus colaboradores por entender que uma equipe motivada faz todo o diferencial e proporciona qualidade em seus produtos, atendimento e serviço.

Como novidades são as ferramentas que a instituição oferece, ela procura trazer diversas orientações. Uma delas é desvendar o segredo da compra inteligente, que é marcada pela aquisição da mercadoria certa, no momento certo e com a quantidade exata. O objetivo final é o produto não ficar estocado no depósito da loja.

Outra questão que a VR aborda é o que se deve fazer depois do recebimento da mercadoria. Ela trabalha com o termo ”recebimento inteligente”, para que o que foi comprado e negociado realmente esteja sendo descarregado no depósito, em uma fila de descarregamento com tecnologia de “coletor de dados” para apoiar a entrega nos mínimos detalhes. Isso em conjunto com um lançamento de notas com inteligência repositória “VRGx” em recebimento, além de pré-lançamento das notas e um financeiro abastecido com informações detalhadas e em tempo hábil.

Já na parte de reposição de mercadorias, a solução para repô-las com eficiência está através das “etiquetas eletrônicas”, evitando que o preço do mesmo produto se diferencie na gôndola e no caixa. A solução “ERP VR” traz ferramentas poderosas para precificação e gestão de promoções inteligentes, contando com CRM bem abastecido de informações de seus clientes. O benefício fica por conta do aumento para impulsionar as vendas.

A VR Software também lembra que, atualmente, a sinalização digital tem a capacidade (através da integração de sinalização com smartphone, redes sociais e e-mail) de detectar os compradores de retorno em tempo real e implantar conteúdo específico do cliente.

Para a empresa, a fórmula de um bom ERP é ele ser especializado no setor e estar antenado com a tecnologia de ponta para, assim, entender as necessidades do varejo e injetar ideias agregadas à tecnologia. A VR acredita que com ferramentas bem treinadas, o negócio tende a ser promissor.