*Paulo Leonardo – Hoje em Dia

Miami e região há muito são conhecidas não apenas pelas compensadoras compras, mas também pela vida noturna, pelos bons e diversificados hotéis e, nos últimos anos, pelos ótimos restaurantes. A alta gastronomia descobriu o charme de Miami, Miami Beach, Key Biscayne e área, atraindo um público mais sofisticado e seletivo.

Começou no último dia 1º de agosto e vai até 30 de setembro o festival Miami Spice, uma espécie de Restaurant Week, só que com dois meses de duração. São 175 restaurantes participando, de todos os gêneros culinários e estilos, em todas as regiões de Miami e Miami Beach.

Como no Restaurant Week, as refeições têm preços fixos, e consistem em entrada, prato principal e sobremesa. Bebidas e gorjetas (tradição norte-americana) não estão incluídas). Os valores são estes: US$ 23 para almoço e US$ 39 para o jantar.

Aliás, como no Restaurant Week, é preciso verificar antes se o restaurante desejado oferece as duas refeições dentro do Miami Spice, ou somente uma delas.

O site portugues.miamiandbeaches.com/ tem informações sobre os restaurantes participantes do Miami Spice, assim como o www.opentable.com. Vale a pena consultá-los e até mesmo fazer sua reserva através deles.

Sofisticação

Ao norte da ilha de Miami Beach, Bal Harbour é o reduto do endinheirados, do comércio sofisticado, da alta gastronomia e da hospedagem exclusiva.

Alguns dos seus melhores restaurantes estarão participando do Miami Spice. É o caso do premiado J&G Grill, do chef Jean-Georges, que fica no luxuoso hotel St. Regis Bal Harbour.

O Mister Collins fica em um terraço no ONE Bal Harbour. Culinária contemporânea, em ambiente descolado.

E ainda tem o renomado Makoto, no sofisticado shopping Bal Harbour Shops.