Turismo

Royal Holiday indica 7 destinos para celebrar o Natal

10 Min leitura

Nova York, Saint-Hippolyte, Londres, Paris, Bruxelas, Buenos Aires e Pucón têm seus pontos fortes para os turistas aproveitarem as comemorações cada um a seu estilo

 Nem todo mundo celebra o Natal do mesmo jeito. Alguns gostam de viver aquela experiência cinematográfica com direito a árvore gigante, boneco de neve e asas de anjo.  Outros buscam uma experiência mais festiva, com música e dança em estilos bem diferentes dos jingle bells. E há ainda aqueles que preferem ir para lugares mais afastados e aproveitar a natureza, sem muito barulho ou roteiros pré-estabelecidos.

Conhecendo bem o gosto dos viajantes do Brasil, a Royal Holiday, clube de férias localizado no México, coloca o mundo ao alcance dos brasileiros por meio de adesões flexíveis de acordo com o perfil do viajante. Isso se soma a uma variedade de destinos de alto padrão de qualidade com uma cadeia de hotéis de prestígio internacional. Para tornar o Natal ainda mais especial, o clube selecionou sete destinos, um bem diferente do outro, mas todos inesquecíveis! Confira abaixo:

Nova York, EUA – Que nem no Cinema

unnamed (10)

Devido a tantos filmes gravados em Nova York durante o Natal que passam na TV há décadas, muitos levam ao telespectador aquela vontade de vivenciar a festividade passeando entre as árvores sem folhas e elegantemente iluminadas por milhões de luzes brancas no Central Park durante uma tarde agradável com uma leve neve caindo. Fazer asas de anjo na grama coberta, montar bonecos de neve, patinar no gelo e passear de carruagem com cobertores quentinhos para enfrentar o frio do inverno também são atividades simples, mas que remetem a boas lembranças da infância em uma realidade climática bem diferente da nossa.

Ali perto fica o imenso e tradicional ringue de patinação do Rockefeller Center, onde também é possível admirar a cada ano uma incrível Árvore de Natal – desta vez, o topo tem uma estrela de cristais Swarovski de 250 quilos! – e é possível apreciar a vista da cidade toda decorada a partir do observatório do prédio. Os serviços natalinos tradicionais nas catedrais e igrejas também são imperdíveis, assim como a visita a outros observatórios que oferecem diferentes pontos de vista, como o do Empire State e do World Trade Center, onde também é possível visitar as fontes memoriais em tributo às vítimas dos ataques de 11 de setembro.

Museus lançam programações específicas para crianças no período e os restaurantes incluem itens natalinos em seus cardápios. Outras atrações incluem compras na Quinta Avenida, musicais da Broadway, passeio de barco ao redor de Manhattan ou até a Estátua da Liberdade, Times Square e outros pontos turísticos famosos e acessíveis o ano inteiro, mas que ganham cara nova com a neve.

Onde se hospedar: The Roosevelt Hotel

Inaugurado em 1924, o The Roosevelt Hoyel é elegante com seus mais de mil quartos, sendo 52 de luxo. Fica bem perto do Empire State, Quinta Avenida e Broadway, ou seja, no Coração da Big Apple. O hotel mantém sua própria estrutura gastronômica com os deliciosos Roosevelt Grill, Mad46 e Madison Club Lounge. Conheça mais de Nova York com a Royal Holiday: http://bit.ly/2haOFy7

Saint-Hippolyte, Canadá – Vila do Papai Noel

unnamed (11)

A menos de 50 quilômetros de Montreal, a pequena, rústica e gelada cidade de Saint-Hippolyte, onde o francês é a língua oficial, dá acesso à Vila do Papai Noel – o trajeto na estrada, por si só, já é inspirador, com montanhas nevadas cheias de pinheiros como paisagem constante. Fazer carinho nas renas, ver as dezenas de outros animais da fazendinha, andar de pônei, divertir-se em várias opções de brinquedos na neve, explorar a casa do Papai Noel e tirar foto com ele ao lado da lareira são algumas das atrações que encantam as crianças. O Zoológico de Granby também tem projetos de inverno para toda a família.

O esplêndido Lago Morency toma conta da paisagem em Saint-Hippolyte e nele ou nas redondezas os adultos podem participar de excursões para pesca no gelo, jogar hockey na superfície congelada, esquiar, patinar, fazer snowboard, andar de snow mobile ou, sendo mais local e aventureiro, passear pela floresta nevada em um trenó puxado por cachorros. Museus, prédios históricos, shoppings, passeio de helicóptero, paintball entre as árvores, spas com piscinas aquecidas, casas noturnas, bares e restaurantes que têm o salmão local defumado como prato principal são outras opções que valem a pena conhecer. Não esqueça de visitar o sofisticado Cassino de Mont-Tremblant!

Onde se hospedar: Club Geo Premiere at Auberge du Lac Morency

O Club Geo Premiere é uma experiência ao estilo europeu nos bosques canadenses. Está localizado nas magníficas montanhas Laurentian e combina o encanto rústico, como as lareiras nas habitações, com as comodidades modernas, incluindo televisão e minibar.

Londres, Reino Unido – Natal Real

unnamed (12) 

Quando em Londres, aja como os britânicos. Ou seja, depois do seu chá da tarde, talvez do tipo English Breakfast com uma fatia de bolo Victoria, assista a mensagem de Natal da Rainha Elizabeth II na TV e, em seguida, saia para aproveitar a cidade. Londres é muito agitada, quase não neva e, mesmo quando os flocos de gelo caem do céu, somente alguns parques ficam cobertos. Mas o vento gelado do inverno nunca falha, então vá preparado para encarar temperaturas muito baixas ao dar uma volta na roda gigante do Hyde Park e apreciar a decoração de Natal lá em cima e os pratos típicos lá embaixo.  O Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington recebem decoração especial, assim como a gigantesca loja de departamentos Harrods, que se supera a cada ano.

São centenas as oportunidades de aproveitar a cidade nesta época do ano. A Royal Holiday recomenda algumas, como fazer um passeio de barco do Palácio de Westminster, onde fica o Big Ben, até a Torre de Londres, observando as luzes coloridas dos prédios históricos no caminho; assistir uma missa na Abadia de Westminster, onde os reis e rainhas são coroados há mais de mil anos, ou na Catedral de St. Paul, onde vários casamentos reais ocorreram; dar uma volta despretensiosa pelos bairros com vista desobstruída do segundo andar dos típicos ônibus vermelhos; conhecer os salões de Estado e jardins de inverno do Castelo de Windsor; e simplesmente dar uma volta sem destino, se perder e se encontrar, aproveitando o excelente sistema de metrô da cidade para escolher restaurantes e pubs charmosos que estiverem pelo caminho.

Onde se hospedar: Citadines St. Marks

Em estilo Eduardiano, o Citadines St. Marks fica em um edifício de meados de 1800 com apartamentos iluminados e modernos, perto de vários meios de transporte. Além disso, oferece acesso rápido aos principais atrativos turísticos de Londres.

Paris, França – A Cidade Luz de Natal

unnamed (13)

A Cidade Luz tem um Natal a altura. Alguns dizem que Paris fica até mais bonita no inverno, o que não é tão surpreendente ao se considerar que, neste Natal, nada menos que 130 ruas e praças estarão ricamente decoradas com luzes de todas as cores imagináveis – o que já é suficiente para muitas fotos e recordações a serem lembradas por anos. No mercado de rua natalino da Champs-Elysées, à sombra da Torre Eiffel e também na frente da Prefeitura ficarão três ringues de patinação, uma tradição na cidade, assim como os carrosséis para as crianças, que serão gratuitos em quase todos os parques, com especial atenção aos clássicos em madeira do Hôtel de Ville, Tuileries e Jardin du Luxembourg. A Disneylândia Paris é uma atração à parte que ocupa um dia inteiro.

No que diz respeito a compras, as vitrines de Natal são tão complexas e elaboradas que muita gente vai só para observar a decoração, como é o caso da Galeries Lafayette, Le Bon Marché e Saint-Germain-des-Prés. Lembre-se que restaurantes devem ser reservados com o máximo de antecedência e alguns têm código de vestimenta, como é o caso do sofisticado L’ Espadon, no Hotel Ritz – ostras frescas, trufas, castanhas e champanhe estão em todas as mesas nesta época. Apresentações de Natal estão previstas na La Sainte Chapelle, Notre Dame, Palais Garnier e Opera Bastille. Como em Londres, também é possível se deslumbrar com as luzes da cidade a partir de um cruzeiro no rio, com a diferença de que o acompanhamento não são lanches, mas um jantar de três pratos com o melhor da culinária francesa.

 Onde se hospedar: La Clef Tour Eiffel Paris

Localizado no distrito 16, um dos mais exclusivos da cidade, o Le Clef Tour Eiffel Paris fica perto da Champs-Élysées, em um elegante edifício do século 19 delicadamente decorado com madeira, papéis de parede, cortinas e mobilhado contemporâneo. Além das amenidades tradicionais, conta com banho turco para relaxar após um dia de compras.

Bruxelas, Bélgica – Winter Wonders

unnamed (14)

A cidade de Bruxelas tem seu próprio evento de Natal chamado Winter Wonders, com festividades até 1º de janeiro de 2017 em várias localidades interconectadas no centro antigo: Grand-Place, praça considerada a mais bela do mundo pelo escrito Victor Hugo, autor do livro Os Miseráveis; ao redor de La Bourse, prédio de 1873 no qual Rodin contribuiu na decoração, descrita como “excesso de barroco”; Place de la Monnaie, a Ópera Nacional da Bélgica; Place Sainte-Catherine, onde fica a igreja de mesmo nome construída sobre as fundações da original do século 14; e Marché aux Poissons, o mercado de peixes da capital.

As atrações especiais contam com um imenso mercado natalino de rua com mais de 200 vendas, brinquedos típicos de parques de diversão espalhados pela região, um ringue de patinação coberto, árvore de Natal oficial da cidade, show de luzes e sons e até uma sessão de iluminação especial formando origamis. Tudo isso se soma ao que a Bruxelas oferece o ano inteiro, como o Palácio Real, Parlamentarium,  Catedral de São Miguel e Santa Gudula, Museu Real de Belas Artes, Catedral Notre-Dame du Sablon e o complexo Mont des Arts, entre outros.

Onde se hospedar: Citadines Toison d’ Or Brussels

Em uma localização bem central, o Citadines Toison d’ Or Brussels fica perto dos melhores museus da capital belga. O projeto contemporâneo do prédio oferece o máximo de conforto e inclui internet de alta velocidade, serviço de estacionamento sob pedido e salão de eventos para 45 pessoas.

Buenos Aires, Argentina – Terraços e Fogos de Artifício

unnamed (15)

Esqueça o frio do Natal na mais europeia cidade latino-americana, a temperatura em Buenos Aires no mês de dezembro tende a ser quente e o que marca mesmo a ocasião são os fogos de artifício! A tradição é reservar mesas em restaurantes e casas noturnas com terraços para, quando der meia noite, observar o espetáculo no céu. Quem fica na cidade transforma seus terraços e varandas privadas em recepção para familiares e amigos, talvez até para alguns turistas se você convencer com seu estilo portenho.

Também há a opção de algumas festas de rua, como em San Telmo, além de escolher uma celebração gastronômica nos bares e restaurantes de renome mundial do bairro de Palermo. Assistir shows de tango pode não parecer muito natalino, mas acontece bastante, não se sinta deslocado por isso. Na cidade também é possível conhecer o primeiro parque temático religioso da América Latina, o Tierra Santa, com espetáculos diversos. Mas lembre-se, tudo tem que ser planejado, marcado e confirmado com antecedência, pois muita coisa para na véspera de Natal.

Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires

O Park Royal Buenos Aires conta com uma excelente localização no centro da capital portenha. Fica a uma quadra da Plaza San Martín, perto do centro financeiro e do Porto Madero. Bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos estão a fácil alcance dos hóspedes. Conheça mais de Buenos Aires com a Royal Holiday: http://bit.ly/2fgMyVJ

 

Pucón, Chile – Natureza e Relaxamento

unnamed (16)

Bem mais para baixo, em Pucón, no Sul do Chile, o frio para celebrar o Natal volta… Mas não as tradições! O programa familiar ou entre amigos nesta data comemorativa na região é alternativo, uma imersão na natureza. Algo como se isolar em um local afastado, cheio de vulcões, florestas, rios, lagos, montanhas e águas termais, e aproveitar tudo de forma personalizada. Ir do ponto A ao B em Pucón já é considerado uma atividade turística devido às paisagens incríveis que a Cordilheira dos Andes oferece. As águas aquecidas pelos vulcões no subterrâneo são canalizadas para piscinas sofisticadas que podem ultrapassar 40oC e são usadas para relaxar e revigorar as energias.

Outras atrações incluem montain bike, trekking, arvorismo, tirolesa ou piquenique em plena floresta, uma aventura subindo o Vulcão Villarrica de quase 3 quilômetros de altura que também é estação de esqui, restaurantes com pratos formados por ingredientes locais – o que pode incluir truta, camarão ou salmão acompanhado de um vinho de umas famosas vinícolas da região. Também vale conhecer Ojos de Caburgua, com suas quedas d’água, e Salto El Claro, cachoeira de 80 metros de altura. Espere cumprimentos de “Feliz Navidad!” dos moradores, que são bastante acolhedores

Onde se hospedar: Bosques de Puerto Pucón

Formado por espaçosas vilas em um terreno de 115 hectares rodeado de bosques e próximo ao Rio Trancura, o hotel Bosques de Puerto Pucón tem uma vista espetacular do Vulcão Villarrica. Além disso, tem nada menos que três piscinas, casa clube, quadra de tênis e playground. Cada vila é rodeada por jardins.

Sobre a Royal Holiday

A Royal Holiday, localizada no México, coloca o mundo ao alcance dos brasileiros por meio de seu Clube de Férias. Contando com adesões flexíveis de acordo com o perfil familiar e variedade de destinos de grande valor agregado e alto padrão de qualidade, os sócios podem viajar com a família, em casal ou até mesmo levar os amigos para férias. Para isso, o Clube conta com hotéis afiliados de prestígio internacional no melhor dos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oceania, África e América Latina, além da cadeia de hotéis Park Royal, com opções entre praias, montanhas, parques temáticos, cassinos, grandes metrópoles, ilhas e cruzeiros. Mais informações no site www.royal-holiday.com/pt/br

Relacionados
Turismo

Luanda: conheça um pouco sobre a cultura

3 Min leitura
Você sabia que a cultura da Luanda é bastante rica e plural? Que assim como o Brasil, esse lugar também foi colonizado…
Turismo

O que fazer nas férias de inverno?

2 Min leitura
Ainda dá tempo de curtir as férias de inverno. Com dólar ainda em alta, os destinos nacionais têm sido procurados pelas famílias…
Turismo

Principais Benefícios de Viajar - Saiba Porque Viajar é Bom Para Você

3 Min leitura
Há muitas coisas que podemos ganhar explorando lugares diferentes. A lista inclui novos amigos, novas experiências e novas histórias. Quando você começa…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.