[huge_it_slider id="4"]

A TW Cultural e o Teatro Santo Agostinho realizam o projeto CAIXA ACÚSTICA BH 2017. Nos dias 06 e 07 de maio apresentam “Tau Brasil e Wilson Dias” e “Giselle Couto e Dudu Nicácio” . Este ano, os shows acontecem nos fins de semana – os sábados (21h) e domingos (19h), atendendo à solicitação do público.

Encontro de gerações e estilos musicais são a marca do Projeto Caixa Acústica BH 2017, que acontece nos fins de semana de maio e junho, no Teatro Santo Agostinho. A produção é assinada pela TW Cultural, que tem à frente o cantor, gestor cultural e jornalista Thelmo Lins.

A agenda é fruto de uma seleção dentre 38 propostas enviadas por artistas mineiros. A comissão avaliadora foi formada por representantes da área musical e das artes visuais, como as produtoras Renata Chamilet e Lúcia Rêgo, o cantor Felipe de Oliveira e o cineasta Ataídes Braga.

Neste no ano, o projeto contará com algumas novidades. O cenário é assinado pela artista plástica paraense Irene Weyl. A empresa Artesãos Tagarelas fará o registro em vídeo de todos os espetáculos e ainda produzirá um clipe de cinco minutos de todos os encontros.

Criado em 2014, o projeto CAIXA ACÚSTICA tem o objetivo de flagrar a cena musical de Minas Gerais, sob o filtro de encontros musicais no formato acústico. O Teatro Santo Agostinho, localizado no bairro de mesmo nome na capital mineira, é o palco desses encontros.

 

O Trivial, formado pelos jovens músicos Augusto Cordeiro (violão), Paulo Fróis (bateria) e Pedro Gomes (baixo), convidam os cantores e compositores Tau Brasil (pai de Augusto) e Wilson Dias (pai de Pedro) para um encontro musical e familiar no palco. O repertório passeia por clássicos da música brasileira, composições próprias e busca valorizar a atual cena autoral de Minas Gerais, com interpretações de Toninho Horta, Rafael Martini e Thiago Delegado. Ainda no repertório, temas de Edu Lobo (Ponteio), Milton Nascimento e Fernando Brant (Travessia), Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira (Respeita Januário), Wilson Dias (Araquesta), Augusto Cordeiro, Tau Brasil e Eugênio Brito (Tau pai, tal filho), dentre outras.

Giselle Couto e Dudu Nicácio se encontram no palco tendo o samba como fio condutor. No repertório, canções que marcaram suas carreiras, além de obras recentemente lançadas. Dentre as canções selecionadas, estão Sambarroco (Vander Lee e Dudu Nicácio), Oceano brilhante (Raphael Schmidt e Dudu Nicácio), Espera santa (Dudu Nicácio), É o samba (Giselle Couto, Alisson do Banjo e Xico Queiroz); Meus encantos e Linha das águas (Giselle Couto e Tino Fernandes); e ainda canções de outros autores, como Warley Henrique e Pedro Amorim. No acompanhamento, a presença de Lucas Telles (violão 7 cordas) e Abel Borges (percussão).

Serviço:

  • Dia 06/05
    Sábado
    21 horas
    Projeto Caixa Acústica 2017: TRIVIAL CONVIDA TAU BRASIL E WILSON DIAS PARA RECITAL FAMILIAR

 

  • Dia 07/05
    Domingo
    19 horas
    Projeto Caixa Acústica 2017: O SAMBA É O FIO CONDUTOR DO SHOW DE GISELLE COUTO E DUDU NICÁCIO