TV Correio

Sítio do Picapau Amarelo é tema da primeira edição do Programa Entre Amigas

3 Min leitura

A engenheira Vanessa Meneguete e a jornalista, Fernanda Borba se uniram e criaram o Portal “Entre Amigas”, onde é apresentado e veiculado um programa especial para incentivar a cultura da brincadeira.

Com o objetivo de explorar o universo das crianças, resgatando a cultura da brincadeira e valorizando simples acontecimentos do dia a dia, o portal “Entre Amigas” apresenta a primeira edição de seu programa, comandado por Ana Bia Borba e Sophia Meneguete. A dupla visitou o Sítio do Picapau Amarelo, em Mairiporã (SP) e mergulhou no mundo de Monteiro Lobato a fim de incentivar as outras crianças a conhecerem mais sobre a cultura caipira.

Veiculado no portal “Entre Amigas” e youtube, o programa – que leva o mesmo nome – surgiu com o intuito de estimular as crianças a interagirem e vivenciarem momentos culturais, levando novas experiências para as suas casas. “Sempre levaremos uma criança como convidada especial para gravar o programa e, nesta primeira edição foi a vez do Rodrigo Andrade Vendeiro, de 11 anos”, afirma uma das idealizadoras do projeto, Fernanda Borba.

No espaço acolhedor e seguro, Ana Bia, Sophia e Rodrigo vivenciaram as aventuras com os personagens do Sítio, o grande destaque são os bolinhos de chuva da tia Nastácia, segundo as crianças. Além de saborear, tiveram a oportunidade de aprender essa receita especial na casa da dona Benta e ouvir suas histórias encantadoras.

O Sítio do Picapau Amarelo fica a poucos quilômetros da capital paulista, é um espaço de aprendizagem inspirado nas obras e na biografia de Monteiro Lobato.
“O nosso maior foco é fazer com que as crianças tenham essa vivência com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Aqui é possível interagir com cada um deles, como por exemplo, participar das invenções do Visconde, brincar com a Emília, aprender a fazer o bolinho de chuva da tia Nastácia, enfrentar desafios para entrar na gruta da Cuca, etc. Recebemos mensalmente cerca de 1500 pessoas”, afirma Vitor Garrido, um dos administradores do local.

Como nasceu o projeto:

A ideia de criar este espaço surgiu após o encontro entre as famílias das meninas, em uma viagem de férias, ao Monreale Hotel Resort, em Poços de Caldas, no início do mês de julho. As crianças se identificaram por terem a mesma idade e as mesmas opções de brincadeiras, ambas gostam de brincar de roda, queimada, casinha, amarelinha e brincadeiras que atualmente são substituídas muitas vezes por tablet’s e celulares. Após observar esse comportamento, as mães das meninas, Fernanda Borba e Vanessa Meneguete iniciaram um debate sobre a atual geração focada na tecnologia, e, como as meninas são comunicativas, surgiu a ideia de fazer o portal e programa de brincadeiras e passeios culturais.

O objetivo do projeto é resgatar a cultura da brincadeira valorizando simples acontecimentos do dia a dia e permitindo que outras crianças participem, enviando dicas de atividades com fotos, receitas, desenhos, etc. Por meio do portal, também é possível convidar outras crianças a participarem de passeios culturais, acompanhando Ana Bia e Sophia nas gravações do programa.

Além do incentivo à cultura e educação, o “Entre Amigas” apoia às causas sociais do nosso país, na seção “Meninas do Bem”.

Para assistir a primeira edição do programa, basta acessar o portal: www.programaentreamigas.com.br

O Entre Amigas conta com o apoio da Griffe Baby Kids Teen e Cia do Design.

FernandaSobre Fernanda Borba
Especializada em Comunicação Organizacional, Fernanda tem 36 anos, é responsável pela área de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais na FBPress Comunicação, empresa fundada por ela em 2010. Mãe, esposa, profissional dedicada e muito criativa – seu grande diferencial.

Vanessa MenegueteSobre Vanessa Meneguete
Formada em engenharia e gerente de Vendas Latam na Kollf, Vanessa Meneguete tem 40 anos, é responsável pelas negociações da empresa no Brasil, liderança de equipe, startup de produtos e prospecção de novos clientes. Um grande destaque tanto na sua profissão quanto na família, como mãe e esposa, é o seu perfil comunicativo.

 

 

 

 

Por Roberta de Souza – beta.souza@gmail.com

Relacionados
TV Correio

Paula Viana e Danrley Ferreira são os nomes mais citados na estreia do BBB19

2 Min leitura
Acaba de estrear mais uma edição do Big Brother Brasil e o barulho nas redes sociais já está grande. Desta vez, alguns…
TV Correio

BBB 19: Conheça os participantes da nova edição do programa

8 Min leitura
A nave mais louca do Brasil está quase decolando pela 19ª vez. A nova edição do programa Big Brother Brasil está marcada…
TV Correio

MC Loma explica por que recusou entrevista em TV: 'Muito sono e enjoo'

1 Min leitura
Depois de ser acusada pelo apresentador Tony Nunes de não ter humildade por exigências “exageradas”, MC Loma voltou a comentar sobre o…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.