Belo Horizonte

Betim possui local que referncia em atendimento a portadores de deficincia intelectual

2 Min leitura

O CENSA Betim – Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpo oferece uma proposta diferenciada de convvio, com
cuidados e atividades que atendem as necessidades particulares de cada indivduo

Uma casa rodeada pelo verde da natureza e repleta de alegria, amor e muito carinho nos cuidados para pessoas que tanto necessitam de ateno. Essa a proposta do CENSA – Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpo, localizado na Rodovia Ferno Dias, Km 494 SN, em Betim, que oferece acolhimento, qualidade de vida e incluso a pessoas com deficincia intelectual associada ou no a outros transtornos e sndromes.

Com mais de meio sculo de existncia, o espao fundado em 1964 com a proposta garantida em seu slogan de promover “Um lugar para ser e conviver!”, assume o compromisso com a qualidade dos cuidados bsicos, suporte e estrutura no s dos indivduos com deficincia, como de suas famlias. Sua misso atender as necessidades individuais de cada pessoa, assegurando-lhes sade, lazer, bem-estar, alm de uma educao socializadora voltadas para a vida adulta e melhor idade, atravs de atuao transdisciplinar. Ou seja, quando o Centro recebe um novo paciente, o trabalho especializado para aquela pessoa tem sua ao pautada na integrao, dilogo e entrelaamento de profissionais das diferentes reas atuantes no CENSA como a Psicologia, Pedagogia, Musicoterapia, Clnica Mdica e Psiquitrica, Nutrio, Fisioterapia, Enfermagem e Farmcia.

Os profissionais se renem em prol de desenvolver uma proposta diferenciada visando uma interseo de conhecimentos de suas especialidades para aes que so teraputicas, clnicas e educativamente unificadas. Atravs de atividades esportivas, recreativas, de escolaridade especial, equitao e oficinas de msica, teatro e artesanato, os educandos trabalham ao mximo suas habilidades e potencialidades. Ao final, os alcances de cada um so mapeados, apresentados as famlias, e trabalhados com bastante cuidado, exigindo um esforo contnuo que faz toda a diferena nos resultados, presando pela autonomia, e deixando-os assim, comprovadamente mais independentes.

Com atendimento particular, o CENSA renova a esperana e muda o futuro de pessoas que precisam de acompanhamento. Em um ambiente familiar e integrado natureza, o espao com mais de 22.000m cumpre a misso apoiadora e garante um envelhecimento com qualidade de vida, oferecendo conforto e acolhimento indivduos, que, sem dvidas, so muito amados por suas famlias, mas que por vezes so esquecidos pela sociedade.

Para dar o todo o suporte e orientao necessria, o CENSA dispe de trs diferentes modalidades de atendimento. Os dirios, que acontecem sempre de segunda sexta, entre 08h s 17h, exceto nos dias de feriados e recessos; o atendimento Integral, com funcionamento 24 horas que engloba hospedagem por tempo indeterminado; e a hospedagem peridica, que so especificamente para os planos de finais de semana, frias ou de acordo com as necessidades.

Servio:

CENSA BETIM

Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpo
Endereo: Rodovia Ferno Dias, Km 494 – S/N | Betim – MG
Telefone: (31) 3529-3500
E-mail: contato@censabetim.com.br

Relacionados
Belo HorizonteGeralMinas GeraisVariedades

Entenda a importância de manter o cadastro do Google Meu Negócio atualizado

2 Min leitura
Crédito da foto: Arquivo Pessoal. Com olhar voltado para as redes sociais, empresas esquecem da influência do site de pesquisas mais utilizado…
Belo HorizonteBrasil

Mulheres empreendedoras e sua inspiração para o sucesso

2 Min leitura
O empreendedorismo feminino contribui significativamente para o crescimento econômico de um país, aumentando a renda, a produtividade e a competitividade As mulheres…
Belo HorizonteBrasilGeralVariedaes

Surpreendente: banda “Town” se prepara para lançar a música “Os Vaga-Lumes” nas plataformas digitais

4 Min leitura
Canção que fará parte do álbum “Armas & Rosas” estará liberada a partir do dia 05 de maio, sexta-feira, para streaming; nova…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.