Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Escolas técnicas mineiras firmam parceria solidária com a ONG Remediar

Crédito da foto: Divulgação Grau Técnico.

A união faz a força. Pensando nisso, as unidades Grau Técnico de Belo Horizonte – Centro, Venda Nova, Barreiro, Alípio de Melo, Contagem e Sete Lagoas se uniram para formalizar uma parceria com a ONG Remediar, com objetivo de arrecadar medicamentos para doação a qualquer pessoa que deles precisar. “Acreditamos que o Grau Técnico tem um papel essencial na formação de cidadãos para a sociedade. Praticar solidariedade é uma forma de contribuir nessa formação e apoiar a nossa comunidade. Nosso recorde de coleta foi arrecadar aproximadamente 2.000 caixas de medicamentos em um só dia”, pontuou a gestora de uma das unidades, Raquel Ricci.

As unidades seguem fazendo parte dos  pontos de arrecadação de medicamentos da ONG. “A campanha funciona principalmente devido ao apoio dos nossos alunos, funcionários e instrutores com a divulgação em casa e nos locais de trabalho. Desde o primeiro contato com a proposta, percebemos que o propósito da Remediar  era totalmente aderente à atuação do Grau e passamos a apoiar na divulgação dos trabalhos da ONG e como ponto de coleta de medicamentos que são 100% repassados para a remediar. A campanha no Grau teve início em novembro de 2021 e permanece ao longo de todo o ano de 2022”, pontuou.

ONG Remediar

A Remediar foi criada em 2016 como uma central de doações de remédios em Belo Horizonte para ajudar quem não tem dinheiro para arcar com os custos de medicamentos e contribuir com a correta destinação de medicamentos subutilizados ou próximos do vencimento.

A Remediar é uma Organização Não Governamental que tem o intuito de assistir o indivíduo em suas necessidades básicas e manutenção da saúde e bem-estar. A missão principal dessa organização é proporcionar saúde e bem estar à população através do cuidado integral aos indivíduos, o que inclui a doação de medicamentos.

Sair da versão mobile