Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Associação de Imprensa Nacional (AIN) participa da maior Imersão Digital para Jornalistas

Para presidentes da AIN, essa é uma oportunidade
para os profissionais e estudantes da área expandirem seus conhecimentos

A Associação de Imprensa Nacional (AIN) participa como entidade apoiadora do Conajor – Imersão Digital para Jornalistas, evento online que acontece entre os dias 7 a 12 de novembro. Inscrições no: http://www.conajor.com.br/. Especialistas da área de comunicação / marketing e publicidade estarão  reunidos com o propósito de disseminar conhecimento e oferecer informações abrangentes sobre o mundo de internet marketing. Entre os confirmados: Fernando Marques (Especialista em Ferramentas de Marketing Digital); Tiago Tessmann (Especialista em Google Adwords); Ana Tex (Especialista em Instagram); Henri Cardim (Mentor de Empreendedores focados em alta performance); André Senador (Dir. de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen do Brasil) e Ana Carina Basto (Publicitária, Designer, Empreendedora Digital). O evento tem organização da jornalista Luciana Duarte (profissional com mais de 16 anos no jornalismo, e hoje empreendedora digital). Será 100% on-line/gratuito e aberto para profissionais e estudantes da comunicação que queiram aprender mais sobre o mundo digital. Para participar, basta entrar no site do Conajor  Imersão Digital.

Para os presidentes da Associação de Imprensa Nacional (AIN), Felipe de Jesus (Jornalista / Sociólogo e Bacharelando em Direito) e Geraldo Félix (Jornalista / Relações Públicas e Bacharelando em Direito), o Conajor  Imersão Digital será uma oportunidade para que os profissionais da área se aperfeiçoem cada vez mais nas mídias digitais. “A participação no Conajor Imersão Digital surge para descobrir o novo perfil do consumidor da informação, que é de um cidadão mais consciente, crítico, propositivo e cético. Estamos falando de um cidadão ativo, que vive em uma sociedade altamente conectada e com alto potencial de mobilização. Para nós da AIN, é um prazer imenso poder fazer parte deste grande evento com tantos especialistas do setor de comunicação e marketing”, comentaram.

Segundo os presidentes da AIN, o evento é de extrema importância, uma vez que o mercado digital já é uma realidade entre estudantes de Comunicação Social e também profissionais. “Quando nos formamos em Comunicação Social (Jornalismo), enfrentamos um mercado ainda mais concorrido em jornais impressos e assessorias de imprensa. A figura ‘Site’ e ‘Blogs’ pessoais ainda eram pouco conhecidos e utilizados por profissionais recém-formados. Hoje temos o Facebook e diversas ferramentas para disseminar nosso trabalho como jornalistas, no entanto, poucas pessoas tem o direcionamento correto para empreender na área digital. Visto essa situação, acreditamos que quanto mais profissionais participarem do Congresso, mais pessoas preparadas teremos no mercado. Parabenizamos o Conajor Imersão Digital e a organizadora e jornalista Luciana Duarte”, concluíram.

Sobre a AIN

A Associação de Imprensa Nacional (AIN) é uma associação sem fins lucrativos, entidade representativa da Imprensa Brasileira com atuação nacional, fundada em 2016, para reunir profissionais da imprensa escrita, televisiva e radiofônica, além de outras mídias. A entidade foi criada em decorrência da necessidade de se estabelecerem padrões éticos e profissionais à categoria jornalística no Brasil e de dar representatividade à imprensa brasileira. Um dos principais objetivos da AIN é reunir o maior número possível de associados, para que possamos ganhar mais força e credibilidade em todos os país. Nossa meta é representar e agregar toda mídia brasileira.

Missão

Reunir, agregar, representar e zelar pela ética da imprensa brasileira.

Visão

Mostrar a força da imprensa brasileira, reunindo o maior número de profissionais e veículos de comunicação e zelar pela ética jornalística entre profissionais e veículos de comunicação brasileiros.

Meta

Ter um cadastro que reúna o maior número de profissionais e veículos de comunicação e ter um código de ética que represente os interesses da imprensa brasileira. A Associação de Imprensa Nacional (AIN) congrega em seu quadro social, ao mesmo tempo, as empresas jornalísticas, diretamente ou através de seus veículos de comunicação (Jornais, Revistas, Agências de Notícias, Emissoras de Rádio e TV, Websites Noticiosos), as entidades associativas da Imprensa e Comunicação, e todos os que atuam de forma profissional ou como colaborador na Imprensa Brasileira (Jornalistas, Radialistas, Diretores e Proprietários de Veículos de Comunicação, Articulistas, Colunistas, Fotógrafos, Cinegrafista e demais Colaboradores e Profissionais da Imprensa).

Sair da versão mobile