Brasil

Detento conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

1 Min leitura

Um detento de 25 anos que estuda na Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende, que funciona dentro da unidade prisional de Formiga, na região Centro-Oeste, ganhou a medalha de bronze pela participação na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2015.

Diego Henrique da Silva Alves, que está concluindo o ensino fundamental, abandonou a escola ainda adolescente sem completar o 7º ano. Ele morava em Nova Serrana, na mesma região, onde foi preso e condenado. O crime praticado por ele não foi divulgado.

Além da medalha, o preso já tem vaga garantida para a segunda etapa da Obmep 2016. Foi a primeira premiação conquistada nessa competição por um aluno da Escola Estadual Professora Maria Aparecida de Rezende.

O superintendente regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Ricardo Medeiros, viajou de Passos, no Sul do Estado, para Formiga, onde entregou a medalha e o certificado a Alves na penitenciária.

Escola na prisão

A Escola Estadual Professora Maria Aparecida Costa de Rezende tem 27 funcionários e 219 presos frequentes às aulas, sendo 24 no Ensino Médio.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.