Brasil

Fotógrafa abandona câmera para se dedicar a comércio de comida saudável

1 Min leitura

Depois de quase 20 anos às voltas com cliques de personalidades famosas, trabalhando para publicações como revistas Estilo, Contigo, Vida Simples, jornal Folha de São Paulo, entre outros, a fotógrafa Cintia Sanchez encontrou prazer em outra atividade: pesquisar, desenvolver e comercializar comidinhas saudáveis. “Primeiro comecei com catering, atendendo equipes de produção de jornalismo e cinema e agora tenho me dedicado à alimentação personalizada, oferecendo marmitas frescas, fora do esquema de congelados”, explica ela, que centra seus estudos na Bioenergética.

“O nosso organismo precisa de 10% de proteína, 30% de carboidrato e o restante de frutas, verduras e legumes. Não acredito em dietas milagrosas. O meu foco é ajudar o cliente a ter uma alimentação saudável e não perder peso rapidamente”, enfatiza ela.

A nova cozinheira também se tornou especialista em pães (com muitos grãos e fibras) e antepastos diferenciados, com ingredientes como beterraba, carambola e inhame. “Desenvolvi, por exemplo, um ketchup de goiaba que os amigos e a clientela adoram”, conta Cintia, que brinca: “Primeiro eu uso os mais chegados como cobaias. Se dá certo, coloco no cardápio”.

Chás para desintoxicar

Outra paixão de Cintia são os chás, que devem ser usados principalmente para desintoxicar o organismo. “Os chás funcionam como uma limpeza mesmo, até porque a maior parte do nosso corpo é composta por água”.

As mulheres são as mais beneficiadas pelos chás, pois estes líquidos atuam junto aos hormônios femininos. “O chá feio com a casca do ipê roxo, por exemplo, é bom para os ovários”, explica.

Relacionados
BrasilNotícias

Quando o uso de órtese é indicado?

2 Min leitura
Fisioterapeuta explica benefícios do dispositivo usado na reabilitação e prevenção de lesões do sistema musculoesquelético A órtese é um dispositivo médico projetado…
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.