Brasil

Olimpíadas 2016 e os impactos no turismo do Rio de Janeiro

1 Min leitura

Os Jogos Olímpicos de 2016 estão mudando o cenário do turismo no Rio de Janeiro, e para melhor. Segundo dados da agência de turismo Decolar.com, a Cidade Maravilhosa terá, durante todo o mês de agosto, os hermanos, da Argentina, como o maior público turístico da América Latina. Chile, México, Colômbia e Peru completam o top 5 dessa lista. No final de junho, a demanda por produtos para a cidade dos cariocas já era 30% maior do que no ano passado.

O aumento da procura pelo Rio se deve, claro, às Olimpíadas, já que o esporte é sempre um evento atrativo e um ótimo motivo para viajar e conhecer novos lugares do país sede. Os turistas da América Latina que fizeram reservas pela Decolar.com desembarcaram na cidade entre os dias 1º e 14 de agosto em sua maioria, com nada menos que 69% das reservas gerais, entre hotéis, voos, pacotes e aluguel de carros. Além disso, aproximadamente 20% virão entre os dias 15 e 21 do mês para as Olimpíadas.

A Decolar.com destacou ainda que o tempo médio de estadia aumentou se comparado ao mesmo período de 2015. A maioria dos visitantes da América Latina vão se hospedar no Rio de Janeiro por mais dias. A tendência foi associada às Olimpíadas, já que cerca de 89% das reservas gerais realizadas em agosto do ano passado não chegavam a 7 dias de estadia. Para 2016, se multiplicaram por 2,63% o número de turistas que permanecerão entre 8 e 14 dias.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.