Cidades

A história do Barreiro ganha as telas do cinema

1 Min leitura

O documentário Barreiro 160 Anos: Uma História Contada por seus Moradores será exibido será nesta segunda-feira, dia 23, às 19h, no Cineart Viashopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro). Produzido pela UNA, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o vídeo reúne depoimentos de moradores antigos, que relatam curiosidades do cotidiano de meados do século XX e revelam seu olhar para o crescimento da região.

Marcos como a industrialização, a chegada dos imigrantes europeus, a construção das primeiras casas, as atividades culturais e a religiosidade emergem das reminiscências dos personagens. Uma benzedeira, um funcionário do Cinema Estrela Dalva, um jogador de várzea que chegou ao futebol profissional e um filho de imigrante cujo sobrenome deu origem ao nome de um bairro, são alguns dos moradores cujas memórias ganham voz no curta-metragem.
Após a exibição do vídeo será promovido um bate papo com os personagens. A entrada é gratuita, bastando confirmar presença pelo telefone 3389-2729.

Relacionados
BrasilCidades

Boulevard Shopping promove encontro gratuito com o personagem Bita, até o dia 3 de março

3 Min leitura
Bita – Boulevard Shopping BH – Foto Phillipe Guimarães.   Aos finais de semana, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e…
BrasilCidadesGeralNotícias

LinkedIn para Empresas: O Poder da Rede para Avançar seus Negócios

2 Min leitura
No universo competitivo dos negócios, construir relacionamentos sólidos e compartilhar conteúdo relevante é a chave para fortalecer a presença de sua empresa…
BrasilCidadesCulturaGeral

#VEMPRABH promove o turismo de Belo Horizonte para o Brasil

4 Min leitura
Igrejinha da Pampulha – Vivi Martinelli/VEMPRABH.  Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.