O documentário Barreiro 160 Anos: Uma História Contada por seus Moradores será exibido será nesta segunda-feira, dia 23, às 19h, no Cineart Viashopping (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, Barreiro). Produzido pela UNA, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, o vídeo reúne depoimentos de moradores antigos, que relatam curiosidades do cotidiano de meados do século XX e revelam seu olhar para o crescimento da região.

Marcos como a industrialização, a chegada dos imigrantes europeus, a construção das primeiras casas, as atividades culturais e a religiosidade emergem das reminiscências dos personagens. Uma benzedeira, um funcionário do Cinema Estrela Dalva, um jogador de várzea que chegou ao futebol profissional e um filho de imigrante cujo sobrenome deu origem ao nome de um bairro, são alguns dos moradores cujas memórias ganham voz no curta-metragem.
Após a exibição do vídeo será promovido um bate papo com os personagens. A entrada é gratuita, bastando confirmar presença pelo telefone 3389-2729.