A Mostra Morar Mais começa esta semana em Belo Horizonte, expondo projetos de décor com ambientes sofisticados, criativos e propondo recursos que cabem no bolso

No próximo dia 17 de agosto, quarta-feira, estreia em Belo Horizonte mais uma mostra Morar Mais por Menos. Em sua 10ª edição, o evento conta com mais de 88 profissionais e 59 espaços de exposição, e propõe um conceito diferenciado, onde o objetivo é criar uma experiência distinta, com a proposta de mostrar ao público, por meio do trabalho de profissionais qualificados, soluções criativas e ideias inovadoras de uma decoração de interiores chique e, ao mesmo tempo, acessível.

Um dos ambientes expostos na mostra é o “Lavabo”, assinado pela designer de ambientes Jacqueline Ortega. O espaço, cheio de personalidade, coloca em primeiro plano dois importantes elementos: cuba e metal. A cuba, esculpida em mármore imperador, ajuda a criar um design exclusivo para o espaço. Já a torneira de teto, feita artesanalmente pela designer, mostra que o luxo também pode ser acessível.unnamed (2)

Já a designer de interiores Rosane Guedes, apresenta dois ambientes que privilegiam o convívio familiar e a sustentabilidade. O “Estar em Família” é um espaço multiuso onde a família pode conviver, preservando interesses individuais. No ambiente, o pendente de garrafa PET e o painel de MDF, que imita aço corten, reforçam o conceito a sustentabilidade. Os tons neutros do ambiente destacam o colorido do tapete e a rusticidade das paredes de pedra contrasta com o brilho da laca do móvel.

unnamed (1)

O ambiente “Jantar”, foi projetado pela designer para funcionar integrado ao Estar e tem como destaque a tecnologia, presente na solução de áudio e vídeo. A mesa com base de ferro e tampo de vidro proporciona uma sensação de leveza ao espaço. A sustentabilidade é ressaltada, desta vez, como pendente feito de correias de bicicleta pintadas.

E por falar em sustentabilidade, esse é o carro chefe do ambiente projetado pela arquiteta Vanessa Figueiredo, que traz o conceito até mesmo no nome: “Varanda Sustentável”. Aconchegante, o espaço foi desenvolvido de maneira a criar o menor impacto ambiental possível. Um ambiente repleto de soluções ecológicas, como iluminação natural, madeira plástica, madeira certificada, tecido ecológico, tinta a base mineral e plantas nativas, que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar aos usuários.

A Morar Mais Por Menos acontece de 17 de agosto a 25 de setembro, na Praça Israel Pinheiro (Praça do Papa), 277, bairro Mangabeiras. Funciona de quarta a sexta, de 16h às 22h, aos sábados de 13h às 22h e aos domingos, de 13h às 19 horas. Por uma vida mais sustentável, a Mostra incentiva os visitantes a irem de bicicleta para a exposição. Quem chegar pedalando não paga o ingresso e seu acompanhante paga meia.