Cultura

Danilo Reis & Rafael apresentam show emocionante para a gravação do primeiro DVD

4 Min leitura

Sertanejos mineiros escolheram a cidade natal, Betim, para o
registro, realizado no último sábado (13) com a casa lotada

Por Heberton Lopes

O último sábado (13) foi um marco na carreira da dupla mineira Danilo Reis & Rafael. Os ganhadores da edição de 2014 do The Voice Brasil fizeram bonito e apresentaram um verdadeiro espetáculo para os fãs que lotaram a Prime Show, em Betim, cidade natal dos artistas, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O registro contou com a produção musical de Tiago Marques, produção de áudio da Gravomix e direção de vídeo de Rafael Terra, da Terra Produções, responsável pela gravação de DVD’s de grandes nomes da música por todo o país.

A casa de shows, preparada especialmente para a gravação do DVD, ficou lotada. “Nós não estamos surpresos. Betim nunca decepciona a gente e hoje nós só temos a agradecer pelo carinho de todos que nos acompanharam até aqui”, diz o cantor Danilo Reis, emocionado com a receptividade dos fãs, que cantaram em coro durante toda a apresentação, que trouxe um pouco de toda a trajetória dos cantores na música sertaneja mesclada nas canções da carreira que fizeram deles sucesso nacional.

Lendários nomes da música sertaneja foram apresentados no show. Os clássicos Na Hora do Adeus e De Igual Para Igual, de Matogrosso & Mathias, que é uma das principais referências da dupla, Dama de Vermelho, de Milionário & José Rico, Cara de Pau, de Rick e Renner, e vários outros sucessos fizeram parte do repertório. Nem só canções sertanejas fizeram parte do DVD ao vivo de Danilo Reis & Rafael. Além do hit Morango do Nordeste, o pop rock, com o tempero da essência musical dos cantores, também se fez presente com a releitura de Dias Melhores, do grupo mineiro Jota Quest.

Todos os momentos do show foram regados a muita emoção, mas um dos trechos mais marcantes foi após a música Romaria. Como que um agradecimento pela realização do sonho da gravação do DVD, os artistas cantaram e se emocionaram, terminando a canção em um longo e emocionado abraço, que transbordou em lágrimas e obrigou a presença do maquiador da dupla para fazer os retoques para que a apresentação pudesse continuar.

“Escolhemos a dedo o que entrou neste DVD. Passeamos por diversos momentos da nossa carreira, desde a época em que cantávamos em barzinhos, passando pelo momento inesquecível do The Voice Brasil, até agora, com 8 anos de carreira, muitas experiências, boas histórias para contar e gratidão por tudo o que aconteceu até aqui”, explica Rafael, que ressaltou a gratidão pela presença em massa dos fãs, que saíram de diversas partes do Brasil para curtir o show.

Vale lembrar que Danilo Reis & Rafael ganharam destaque nacional e expressão na música sertaneja no ano de 2014, mas a história dos amigos começou anos antes de todo o sucesso alcançado. Tudo começou em 2011, quando os amigos de infância betinenses resolveram deixar de lado uma paixão em comum, o futebol, para se unirem a outra maior ainda, a música. Danilo Reis já tinha um pé no palco, pois cantava em uma igreja da cidade e alimentava o sonho de ser jogador de futebol antes de decidir pela carreira artística. Se o mercado da bola perdia um talento em potencial, o ramo da música sertaneja ganhava uma segunda voz como poucas.

No entanto, a timidez impedia que muitos conhecessem a voz grave e diferenciada de Rafael, que atuou como goleiro, chegando a jogar profissionalmente. Apenas a família tinha o privilégio de escutar de perto esse dom. A timidez era tanta que, após a formação da dupla, o impedia até de segurar o microfone no palco, que ficava sempre em um pedestal, devido a tamanho nervosismo. Quando viu que a música era mesmo o seu destino, contou com a ajuda do ex-parceiro de campo de futebol, agora de palco, e conseguiu acabar com este medo, formando assim, a dupla de sucesso, Danilo Reis & Rafael.

O primeiro álbum da dupla Danilo Reis & Rafael foi lançado o ano de 2011, com a canção autoral Conto de Fadas. Depois disso eles continuaram fazendo shows em barzinhos e festivais locais, até que eles se inscreveram para a terceira temporada do The Voice Brasil. Nas audições, a dupla conquistou os quatro jurados, escolhendo o sertanejo Daniel como técnico. E logo no início, receberam uma proposta de Lulu Santos, que mudaria os rumos da competição. “Um dia, gostaria de cantar com vocês”, disse o artista, ícone da música pop. O destino fez com que formassem o time com Lulu Santos, levando-os à vitória naquela edição.

O segundo álbum de Danilo Reis & Rafael, lançado pela Universal Music, seria a prova final de que a dupla veio para ficar. Trazendo 11 canções, entre inéditas e regravações, ainda concretizava a pedido de Lulu Santos nas audições do The Voice Brasil: o cantor é a única participação especial, na canção Um Hino, de autoria do próprio cantor Lulu Santos, que há anos não escrevia uma canção para outros intérpretes.

E agora a dupla inicia um novo momento após a gravação do DVD ao vivo, registro histórico com 15 faixas, entre inéditas e releituras únicas, que passeia por diversos momentos da carreira de Danilo Reis & Rafael. A primeira faixa será lançada ainda no começo do segundo semestre deste ano.

Ficha técnica do DVD Danilo Reis & Rafael ao vivo

Produção musical: Tiago Marques

Produção do áudio: Marron Gravomix

Direção de vídeo: Rafael Terra (Terra produções)

Cenário: Bruno Maciel (Power Ligth) e Markos Resende “Fortim”

Detalhes, acabamentos e cuidados com o palco: Claudinho

Fotos: Júnior Pauli

Assessoria de imprensa: Grupo Balo

Siga, curta e compartilhe Danilo Reis & Rafael

– Instagram: www.instagram.com/daniloreiserafael

– Youtube: www.youtube.com/channel/UC7xv1JHtkWS1OO0kyZYoiww

– Facebook: pt-br.facebook.com/dreroficial/

– Spotify: open.spotify.com/artist/3PTvIMCsJA1UNM3E0EgBN1

– Site: www.daniloreiserafael.com.br/

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.