Cultura

Dupla sertaneja, de Minas, promove a inclusão com clipe para surdos

1 Min leitura

A dupla sertaneja Cezzar & Rodolfo, de Minas Gerais, tem se destacado nas redes sociais pelo trabalho que vem realizando em prol da inclusão. Recentemente, os cantores postaram no Facebook a música “Anjos”, que é de autoria própria, e foi traduzida em Língua Brasileira de Sinais, Libras. Os resultados já são motivadores, pois, diariamente, ele tem recebido mensagens de pessoas surdas, familiares e de pessoas que estudam Libras, elogiando o trabalho que eles vêm desenvolvendo.

O trabalho de acessibilidade vem sendo feito por Delmir Rildo Alves, que é especialista em Libras e tem formação em acessibilidade cultural. De acordo com ele, é fundamental que os artistas pensem na importância da acessibilidade, pois ninguém pode ser excluído. “O trabalho que estamos realizando não se restringe apenas à interpretação em Libras, pois já começamos a descrever as fotos para que as pessoas cegas também tenham acesso à informação. Além disso, já estamos realizando o trabalho para colocar a áudio-descrição nos vídeo clips”, afirma Delmir.

A dupla tem como metas continuar o trabalho, levando a música a diferentes públicos, bem como a realização de mais shows, a gravação de um CD, de um DVD e a participação em programas televisivos.

Por fim, a dupla sertaneja Cezzar & Rodolfo e toda a equipe vêm a público agradecer o carinho que vêm recebendo e pedem o apoio de todos na divulgação, que é essencial.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Cidade Junina 2024: o maior festival junino de BH está de volta

1 Min leitura
Cidade Junina – BS Fotografias. A capital mineira vai receber o evento em junho e julho  A naSala acaba de anunciar uma…
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.