Ícone do site Jornal Correio Eletrônico

Nação Zumbi e Orquesta Atípica de Lhamas se apresentam no Movimento Benedito

O Benedito é um movimento carnavalesco para dar boas-vindas à maior manifestação cultural popular do país, o carnaval. E este ano não será diferente. No dia 09 de fevereiro, sábado, a partir das 20h, o Movimento Benedito traz Nação ZumbiChama o Síndico,Orquesta Atípica de Lhamas e Pena de Pavão de Krishna na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 899, Centro). Os ingressos do lote promocional estão à venda por R$ 25,00 no Sympla e nos pontos de venda Laicos, Mi Corazón e Estação Carnaval.

A proposta do Movimento Benedito é realizar uma festa com liberdade musical, simplicidade e essência. “O Bené, como a festa é conhecida, é um movimento carnavalesco para inspirar, consagrar e receber o carnaval de braços abertos. É uma festa para celebrar os encontros e ao mesmo tempo expandir a consciência e a reflexão sobre o futuro para um carnaval mais leve e sustentável para BH”, conta Bell Magalhães, sócia da produtora A Macaco, uma das realizadoras do evento.

Para Marco Sassen Panerai, do Jângalove, um dos produtores do evento, o Movimento Benedito valoriza a identidade brasileira e é uma mistura de sons. “É um momento de brindar a liberdade de expressão e a diversidade, ao lado de pessoas que se respeitam, andam juntas e constroem, de forma evolutiva, um movimento gigantesco que é o carnaval. O Benedito é um mix de sonoridade e este ano temos o rock do Nação Zumbi, os clássicos de Tim Maia e Jorge Bem com o Chama o Síndico, a cumbia da Orquestra Atípica e a cultura indiana do Pena de Pavão”.

O Movimento Benedito é realizado pelas produtoras A Macaco e Jângalove. É apresentado pela Budweiser e a classificação é 18 anos.

Serviço

Movimento Benedito

Sair da versão mobile