A TW Cultural e o Teatro Santo Agostinho convocam os cantores e músicos mineiros interessados em participar do PROJETO CAIXA ACÚSTICA BH 2017, que vai acontecer nos dias 06, 07, 13, 20, 21, 27 e 28 de maio e 03 e 04 de junho do corrente ano. O projeto, que está em sua quarta edição, promove encontros musicais de artistas mineiros em espetáculos inusitados, abrangendo as mais variadas vertentes e estilos.
MODELO DE PROPOSTA PADRONIZADO
Para participar, os interessados devem solicitar, pelo e-mail caixaacusticabh@gmail.com, o Modelo de Proposta Padronizado que, após preenchido, deve ser enviado, pelo mesmo e-mail, impreterivelmente até o dia 20 de fevereiro de 2017. No documento, os proponentes devem fazer a sugestão do encontro musical entre dois artistas, que poderão ser acompanhados por até três músicos, totalizando cinco pessoas no palco. Só serão aceitas as propostas que se encaixem no formato acústico, atendendo, assim, à disponibilidade de sonorização do teatro (veja lista completa dos equipamentos de sonorização do Teatro Santo Agostinho no sitewww.teatrosantoagostinhobh.com.br). As únicas exceções serão abertas nos casos em que os artistas se comprometam a locar, com recursos próprios, equipamentos complementares de sonorização, além dos já disponíveis na sala de espetáculo.
Anexos ao Modelo de Proposta Padronizado, os proponentes devem enviar release, sugestão de repertório (os shows devem ter duração máxima de 70 minutos), imagens e links para áudios e vídeos de gravações. Este material será posteriormente analisado por uma comissão julgadora, que escolherá as melhores propostas enviadas. Por isso é importante que toda a documentação seja inserida em um único arquivo, salvo em formato pdf. Não serão aceitas propostas apresentadas em arquivos separados.
Quanto ao repertório, não há exigências, podendo ser apresentadas canções autorais ou não. Entretanto, será dada uma pontuação especial aos artistas que decidirem lançar seus CDs ou DVDs no projeto.
SELEÇÃO DAS PROPOSTAS – O resultado da seleção das propostas para o PROJETO CAIXA ACÚSTICA BH 2017 será divulgado no dia 15 de março, por meio dos siteswww.twcultural.blogspot.com.br e www.teatrosantoagostinhobh.com.br, e nas redes sociais. Caberá ao produtor executivo do projeto, Thelmo Lins, a definição das datas da programação das apresentações, por meio de negociações diretas com os artistas selecionados ou seus representantes.
O PROJETO CAIXA ACÚSTICA BH 2017 não tem patrocínio. Ele conta com o suporte de apoiadores e parceiros. O Colégio Santo Agostinho, proprietário do espaço cultural, é seu principal apoiador, oferecendo a criação e a impressão das peças gráficas (banner, flyers e programas). Portanto, a venda de ingressos é sua única fonte de recursos. Em sendo assim,para evitar a potencial redução do público, é imprescindível que os artistas selecionados não realizem, até 30 dias antes de sua apresentação no PROJETO CAIXA ACÚSTICA BH 2017, outro espetáculo da mesma natureza.
Os recursos advindos da bilheteria de cada espetáculo serão destinados aos artistas que dele participaram (50%) e ao pagamento da produção, da assessoria de imprensa, dos tributos e do percentual de aluguel do teatro (10%). Os ingressos têm preços variados, limitados a R$ 40,00 (a inteira). Entretanto, por meio do site Sympla, podem ser comprados, antecipadamente, ao preço promocional de R$ 15,00.
Durante todo o período de realização do projeto, os artistas participantes terão espaço, no foyer do Teatro Santo Agostinho, para expor e vender seus CDs, DVDs e outros produtos de sua criação.
A equipe de produção está negociando parcerias e apoios com outros canais de comunicação para ampliar a divulgação do projeto e dos artistas.
HISTÓRICO DO PROJETO CAIXA ACÚSTICA
Nomes expressivos da cena atual da música mineira já atuaram no PROJETO CAIXA ACÚSTICA, como Marina Machado, Érika Machado, Gilvan de Oliveira, Ana Cristina, Sérgio Pererê, Chico Lobo, Dona Jandira, Amaranto, Titane, Patricia Ahmaral, Déa Trancoso, Rogério Delayon, Cálix, Túlio Mourão, Wagner Cosse, Thelmo Lins, Regina Milagres, Silvia Maneira, Paulinho Pedra Azul, Elisa Paraíso, Tom Nascimento, João di Souza, Emilio Victtor, Carona Brasil, Tunai, Sérgio Santos, Selmma Carvalho, Fernando Muzzi, Chico Amaral, Wilson Sideral, Tattá Spalla, Rose Brant, além de uma nova safra de talentos musicais, que teve oportunidade de apresentar seus trabalhos, tais como Alexandre Andrés, Rafael Martini, Carol Serdeira, Isabella Bretz, A.N.A. Amostra Nua de Autoras, Felipe de Oliveira, Ana Luísa Cosse, Danilo Pataro, Renato Enoch, Lu Toledo, Jucilene Buosi, Flávia Ellen, Mila Conde, Raísa Campos e Grupo Oxente Uai, dentre tantos outros.
O PROJETO CAIXA ACÚSTICA foi criado em abril de 2014 com o objetivo de promover encontros musicais de dois artistas com afinidades musicais, sempre em formação acústica (acompanhados de violão, piano ou outro instrumento acústico). Desde então, ele acontece no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, administrado pela TW Cultural. Em 2015 e 2016, realizou mais duas temporadas sendo que, neste último ano, ampliou sua atuação para a cidade mineira de Congonhas, onde realizou, até dezembro de 2016, 10 encontros musicais no teatro de arena do Museu de Congonhas. Além dos espetáculos, os artistas puderam divulgar seus trabalhos em emissoras de TV e rádio, diversos meios de comunicação e ainda promover a venda de produtos, como CDs e DVDs.
Mais informações pelos telefones:
Thelmo Lins (31) 99991-6653 – realização e produção.