Espetáculo com entrada franca terá única sessão neste sábado (16), às 20h30 na Praça da Estação
Após passar por Divinópolis e Curvelo, o Projeto Intervenções segue levando muita cultura para municípios do interior de Minas Gerais. A próxima cidade a receber a iniciativa será Bom Despacho. O evento acontece neste sábado, dia 16 de junho, a partir das 20h30, na Praça da Estação, com a apresentação do Teatro Rosário Musical.
Realizado pelo Instituto João Ayres, com o apoio do Ministério Da Cultura e patrocínio da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Projeto Intervenções consiste na realização de apresentações gratuitas e em espaços públicos de variadas manifestações culturais. Os eventos são realizados em locais de fácil acesso nas cidades e com entrada gratuita.
O espetáculo Teatro Rosário Musical foi inspirado no universo do Congado e exibe no palco o encanto e a beleza dessa manifestação de rua, contando em seu elenco com vários artistas mineiros consagrados como Sergio Pererê, Carla Gomes, Amanda Prates, Junim Ribeiro, Debora Costa e Daniel Guedes. O texto do espetáculo é do renomado ator, escritor, produtor e historiador brasileiro, Haroldo Costa, que se inspirou na tradição do Congado, acrescentando ao espetáculo uma dramaturgia luminosa que revela a grandeza viva dos mitos e da tradição dos Reisados. O poema “Tambores”, de José Craveirinha, e as crônicas de Sergio Pererê, também estão no espetáculo pontuando a dramaturgia. A direção da montagem é assinada por Luiz Alberto De Filippo.
A estrutura do Projeto, que leva cultura às cidades do interior de Minas Gerais, contará com um grande palco e um som de alta qualidade de modo a proporcionar uma extraordinária experiência ao público. Após Bom Despacho, o projeto finaliza a temporada em Montes Claros, no Norte do estado, no próximo dia 23.
Serviço
Projeto Intervenções em Bom Despacho
Data: 16 de junho, sábado
Horário: 20h30
Local: Praça da Estação
Programação
20h30 – Apresentação do Teatro Rosário Musical
Entrada franca
Classificação livre
Realização: Instituto João Ayres
Patrocínio: Copasa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura