Em formato de revista independente, o Guia reúne marcas, produtos, serviços e iniciativas que incentivam o consumo consciente e o bem viver

Desenvolvido pelo Review, plataforma de conteúdo e serviços que promove o Slow Living através de uma abordagem contemporânea, o Guia, em formato de revista independente, reúne marcas, produtos, serviços, artigos e reportagens sobre iniciativas que incentivam, entre outros, o consumo consciente, inovações, sustentabilidade e o bem viver. “Nossa proposta é reunir, em uma publicação, pessoas e suas iniciativas que incentivam e fortalecem o conceito slow em diferentes áreas. Inspirações e informações sobre as marcas e projetos que, como nós, acreditam em uma visão mais humanizada do estilo de vida e do consumo”, explica Bruna Miranda, editora do Guia e idealizadora do Review. O Guia foi impresso em uma gráfica mineira que adota práticas sustentáveis, a Formato, que, entre os cuidados para minimizar o impacto de sua produção, estão o papel certificado e tintas à base de óleos vegetais.

A revista aborda categorias como, por exemplo, Beleza e Bem-Estar, Casa, Comer e Beber, Vestir, Pets, Pequenos, Inovar, Viver a Cidade e Viajar. Alinhado ao tema do consumo consciente, um dos enfoques é a consideração pelo que se compra, quem produz e como é feito, elencando iniciativas que contribuem para o fortalecimento da conscientização que pensa no impacto dos nossos atos de compra. Para isso, cada marca e projeto listados vêm caracterizados com símbolos que indicam sua postura dentro do conceito slow: Ecofriendly, Orgânico, Agricultura Familiar, Sem Crueldade, Ar Livre, Vegetariano, Vegano, Comércio Justo, PetFriendly, Feito a Mão, Reciclar, Upcycling, Feito em Minas, Feito no Brasil, Lixo Zero, Consumo Colaborativo, Economia Compartilhada, Reutilizar, Atemporal e Experiências. Nessa segunda edição, a capital mineira continua sendo o foco, além de incluir trabalhos inspiradores de outras cidades, acessíveis virtualmente aos mineiros, na categoria Online. Com relação à comunicação visual, Luna Siqueira, designer editorial responsável desde sua primeira edição, mantém, em conjunto com a fotógrafa Silvia Vasconcellos, a proposta criada por elas do minimalismo brasileiro.

O Guia Slow Dois traz, ainda, a participação de colunistas convidados como Cristal Muniz, do blog Um Ano Sem Lixo; Libertad Ramos, correspondente da Espanha que contribui com tópicos relacionados ao Desenvolvimento Sustentável; Cristiane Lacerda, fundadora da EcoConstruct Brazil; Marcelo de Podestá, faciltador regional sudeste do Slow Food Brasil; Luciana Dulci, Doutora em Sociologia e professora na UFOP; Lili Ito, jornalista, fluxonomista e facilitadora de processos criativos e colaborativos em rede; Luciana Gallo, co-fundadora da Amadoria, entre outros. Como destaque, o entrevistado Carl Honore, premiado jornalista, autor, palestrante e embaixador do movimento Slow por todo o mundo.

A publicação, que segue com periodicidade semestral, tem como principal intuito, além de incentivar os prazeres de uma leitura desconectada e sem pressa, unir e incentivar o comércio local – mineiro e nacional – e seus talentos, apontando também para o bem-estar e o viver a cidade em seus espaços públicos. Uma reconexão com valores primordiais e esquecidos por essa era de super velocidade a que chegamos. “Trata-se de um equilíbrio, de absorvermos de volta esses valores e os adaptarmos em nossa vida conectada. É uma grande alegria poder inserir a filosofia e os inúmeros benefícios do slow em nossas vidas. Temos que parar, respirar e descobrir, juntos, novas formas de viver, consumir e compartilhar, levando em conta o desfrute de bens e serviços de uma forma consciente”, conclui Bruna. A proposta é que a próxima edição do Guia seja de abrangência nacional.

Para adquirir um exemplar, acesse o site reviewslowliving.com.br para pedidos online ou ainda, em Belo Horizonte, disponível nos pontos de venda listados abaixo (com novas atualizações previstas para breve):

  • Inventiva Sorvetes – Rua Grão Pará, 553, Santa Efigênia.
  • Patrícia de Deus – Ideias e Papéis – Rua Fernandes Tourinho, 145, Savassi.
  • Chá Comigo – Rua Leopoldina, 634, Santo Antônio.
  • Usina das Letras – Cinema Belas Artes – Rua Gonçalves Dias, 1581, Lourdes.
  • Casa Amora – Rua Paraíba, 941, Savassi.
  • Café com Letras – Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi.
  • Manjê – Loja online.

Site: http://reviewslowliving.com.br

Instagram: https://instagram.com/reviewslowliving

#GuiaSlowLiving

#GuiaSlowBH

#GuiaSlowOnline