Cultura

Unaí receberá no sábado (29/10), o espetáculo “Infinito Vazio”

3 Min leitura

Ganhador do Prêmio SESC de Teatro Candango em 2013 e patrocinado pelo FAC/DF, “Infinito Vazio” da Semente Cia de Teatro circula por  Minas Gerais, Goiás e DF.  

Unaí  receberá o ganhador do Prêmio SESC de Teatro 2013, o espetáculo poético-musical “Infinito Vazio” que está em circulação e terá duas apresentações na cidade, às 17h e às 20h do sábado (29/10), na UAI/ Unidade de Atendimento Integrado (antigas dependências do Clube do Sesi, Avenida Frei Anselmo, 320, bairro Divineia).  A Circulação inclui duas cidades de Goiás, Formosa e Pirenópolis, passando por uma cidade mineira, Unaí(MG) e chegando ao término com em duas cidades do DF, Ceilândia e Samambaia, por meio de projeto patrocinado pelo FAC/DF, trazendo agora elenco formado apenas por mulheres (8). Formosa abrirá os trabalhos na sexta (23/09). Depois de  Unaí (MG), será a vez de Samambaia e Ceilândia (ambas no DF).   A Censura é 14 anos e a Entrada é sempre Franca.

 

A peça

“O espetáculo traz uma temática existencialista, que discute as relações que temos sobre a vida e tudo ao nosso redor. O universo feminino com sua delicadeza nos ensina a ser mais afetuosos”, explicam os diretores Valdeci Moreira e Ricardo César. A peça nasceu da vontade da Semente Cia de Teatro de falar sobre o vazio e o cheio da vida, mas para a vida estar cheia, outrora esteve vazia e hoje quando a vida está plena, novamente, nos encarregamos de esvaziá-la… Que infinito é esse? Que vazio é esse? Que vida é essa?


Elenco

Com textos incidentais de Caio Fernando Abreu, Sids Oliveira, Gero Camilo e Semente Cia. de Teatro e dirigido por Valdeci Moreira e Ricardo César, Infinito Vazio é encenado pelas atrizes Bruna Nayara, Jéssica Ximenes, Flávia Reis, Jullya Graciela, Jussy Nascimento, Fabiana Tenório, Letícia Amaral e Crys Lira, todas da Semente Cia de Teatro.

 

A Companhia

Em 2007, a partir do sonho do professor de artes Valdeci Moreira de trabalhar com o teatro, nasceu a Semente Cia. de Teatro, com sede no Gama. Para promover cultura, a companhia desenvolve trabalhos com artistas da cidade a fim de contribuir para o desenvolvimento da arte local e promover o acesso da população a eventos culturais, tanto de música, como teatro, poesia, dança e outros. A Cia. conta com jovens e adultos com formação e ocupação em diversas áreas. Geralmente, muitos nunca tiveram nenhum contato com o teatro antes de ingressar no grupo. Desde sempre, participarão de oficinas e ensaios e terão a oportunidade de mostrar o resultado em apresentações diversas.  A Semente Cia. de Teatro já teve seu trabalho reconhecido como o Prêmio SESC de Teatro Candango em 2013, com a peça “Infinito Vazio” e em 2015, com a peça Miguilim Inacabado. As peças da companhia são dirigidas pelo ator e fundador do grupo, Valdeci Moreira, e pelo também ator Ricardo César. Muitas das peças são releituras de grandes clássicos da literatura. Há também, espetáculos infantis, que são apresentados em shoppings, escolas e hospitais.

 

O espaço onde tudo se materializa

A sede da Semente Cia. de Teatro fica no setor central do Gama, nas entre quadras 52/54. Antes, o espaço abrigou a antiga casa de artesãos do Gama. Depois, ficou abandonado e era usado por usuários de drogas e prostitutas. Em 2014, o local foi cedido pela administração do Gama ao grupo. Com recursos próprios e em regime de mutirão, o espaço foi revitalizado e adaptado para receber o teatro.

Ficha Técnica
Dramaturgia, direção e iluminação: Valdeci Moreira.
Codireção, cenário e figurino: Ricardo César.
Elenco: Bruna Nayara, Jéssica Ximenes, Flávia Reis, Jullya Graciela, Jussy Nascimento, Fabiana Tenório, Letícia Amaral e Crys Lira, todas da Semente Cia de Teatro.
Operador de som: Matheus Trindade
Assistente de produção: João Camargo
Cabelo e Maquiagem: o grupo
Arte Gráfica: Wilton Oliveira
Fotografia: Luiz Alves
Registro em vídeo: Aurélio Pereira
Secretária de produção: Jussy Nascimento
Assessoria de imprensa: Marcos Linhares e Vitor Fernz
Elaborador do projeto: Marco Augusto de Rezende
Produção: Marli Trindade – (61) – 98415-2782 – 98126-1989
Descrição do Cenário: O cenário é composto por cartas, porta-retratos e objetos variados, todos pendurados.
Textos incidentais: Caio Fernando Abreu, Sids Oliveira, Gero Camilo e Semente Cia. de Teatro.
Informações: sementeciadeteatro@gmail.com
Duração – 50 Minutos
Classificação: 14 anos

Serviço:

Projeto de Circulação Infinito Vazio  – Programação toda GRATUITA

Circulação por cinco cidades, sendo duas m Goiás, uma em Minas Gerais e duas do DF, por meio de projeto patrocinado pelo FAC/DF.
Em Unaí (MG), na UAI/ Unidade de Atendimento Integrado (antigas dependências do Clube do Sesi, Avenida Frei Anselmo, 320, bairro Divineia. O telefone é 3677-5054), no sábado (29/10), duas apresentações, às 17h e às 20h.
Em Samambaia (DF), na quinta e sexta (01 e 02/12), às 20h, no Espaço Imaginário Cultural (QS 103 Conjunto 05 Lote 05 Samambaia-DF
 / (61) 3458-7698).

Ceilândia (DF) está em fase de ajustes.

A Censura é 14 anos e a Entrada é Franca.

Informações: sementeciadeteatro@gmail.com

 

Fotografia: Luiz Alves  /   Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=df6mSgAsLXQ

https://www.youtube.com/watch?v=LsNinosxgQY
https://www.youtube.com/watch?v=YZ8EIR64Kp4

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.