A Bombril implementou o ACCERA DSI para ampliar a visibilidade das vendas dos distribuidores e atacados. A plataforma somada aos serviços de consultoria e data quality oportunizaram uma melhora na acurácia das informações trabalhadas ao longo do canal de distribuição da empresa. O que melhorou o gerenciamento sobre a cobertura de estoques, a identificação e solução de rupturas, a abrangência de atendimento por regiões, o acompanhamento da base de clientes ativos e inativos para verificação de oportunidades de positivação e, consecutivamente, o aumento do sell out – entre 2014 e 2015, quando iniciou o uso da solução.
O projeto realizado pela ACCERA envolveu cerca de 50 conexões com distribuidores e atacados da Bombril o que permitiu identificar gargalos e potenciais de venda. Recursos que, conforme o gerente Nacional de Vendas da Bombril, Maurício Furlan, permitiram à companhia estabelecer um foco para atuação, o que foi fundamental para chegar aos ganhos obtidos.
“Atuamos em campanhas especificas para o vendedor do distribuidor, afinal, a gente briga no mercado pela atenção dele. O vendedor vende quem ele lembra mais. Com a ACCERA, conseguimos fazer esse trabalho, com a apuração adequada do resultado do investimento da campanha”, comenta Furlan. “Com a parceria da ACCERA, iniciada em 2015, aumentamos as vendas em 19% nos distribuidores conectados”, complementa.