Estandes e palestras tiveram adesão enorme
de participantes; Rodrigo Cintra,
um dos maiores hair stylist do
país esteve no evento
Cobertura no Expominas BH-MG
*Jornalista: Felipe de Jesus
@felipe_jesusjornalista
*Fotos: Daniel Stone
@daniel_mm2
Com a economia em baixa, alguns setores acabam sendo atingidos fortemente, mas poucos conseguem se manter de pé como o mercado de beleza. O Professional Fair, a maior vitrine do setor é um desses exemplos e anualmente reúne lojistas e consumidores finais que ficam atrás de novidades do ramo. Realizado no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG) de 8 à 10 de julho, a 15ª Edição reuniu 50 mil pessoas (em três dias) e nomes conhecidos do setor para impulsionar ainda mais, como Rodrigo Cintra, um dos maiores hair stylist do país.
No mar de expositores no Expominas era possível visualizar produtos para cabelo, itens para salões de beleza como cadeiras, tesouras, como também cosméticos em geral para homens e mulheres. Entre os estandes presentes, grandes nomes como a Anuar Cosméticos, uma das mais fortes do ramo que nesse ano trouxe diversas novidades para o público. Em entrevista, Glacielle Garcia, que é a responsável pela Anuar Cosméticos em BH/MG, disse que participar da 15ª Edição da Professional Fair foi uma oportunidade de reforçar que para a economia andar bem é preciso trabalhar.
“Nós participamos pelo segundo ano, só que agora com um diferencial porque temos uma congressista aqui. O mineiro é desconfiado, por isso temos que massificar. A Anuar não vendo só produtos, mas também experiências e nosso diferencial e trazer todos os distribuidores para o estande, além disso, damos treinamentos e participamos de atendimento para as cabeleireiras. O vendedor tem que estar preparado. A condição do país é a seguinte, quem trabalha planta no deserto e colhe frutos. Se o mercado estivesse ruim não teríamos tanta gente participando e uma feira como essa acontecendo”, disse ela que lembrou que a Anuar Cosméticos está Rua Cândido Naves no Bairro Ouro Preto / BH-MG.
Já para Cesar Benetti, da Baber Shop Dom Rofectt que tem uma linha gigante de produtos para o publico masculino, a feira é uma porta de oportunidades para quem deseja trabalhar com beleza. “É a primeira vez que participamos. Para a Dom Rofectt a crise não chegou, pois o mercado masculino e seus produtos estão tendo uma adesão enorme. A marca não vende só produtos, mas também conceito e quase 60% das barbearias vendem cerveja e outros para seu público, tanto que vendemos cerveja e cachaça. Participar aqui foi muito gratificante, pois fomos muito bem aceitos. Alguns dos nossos produtos são: Pomada Modeladora, Mussi para a Barba, que também modela e etc. Nosso contato é o (011) 96405-4217. Lembrando que nossos produtos não são vendidos em mercado livre e por esse número é possível pedir”, completou.
Público e visão ))
Para as visitantes da feira, Paola Machado, Deborah Cardoso e Simone Bratchan, da Digital Blogger, o evento tem diversidade, mas ainda muitos produtos para o profissional da beleza e pouco para o consumidor final. “Cada ano que passa a feira vem só aumentando e como mulher é ótimo estar em um local assim. No entanto, tem muitos produtos voltados para o profissional de beleza e nós que somos leigas e consumidores finais, sentimos falta de produtos para usar em casa. Tem muito para donos de salões, mas achamos que é interessante nas próximas edições, mais investimento para o consumidor final também. De qualquer forma, uma feira incrível”, concluíram.
Confiram mais algumas fotos:
Crédito: Daniel Stone.