Economia

“Jovens estão com dificuldades para escolher futuro profissional”, revela coach Awee4life

3 Min leitura

Crise econômica e desemprego impulsionam universitários a optarem por carreiras que nem sempre são adequadas a seus perfis profissionais, identifica a especialista Nany Martins

Os jovens brasileiros vivem uma espécie de “pânico” na busca por uma colocação no mercado de trabalho em razão da atual crise econômica e da taxa de desemprego que atinge mais de 25% das pessoas entre 14 a 24 anos (segundo Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). E é aí que mora o perigo, alerta Nany Martins da Awee4life, Awesome Business Life. “Nesse momento, muitos optam por uma profissão que lhe traga mais retorno financeiro em detrimento de sua felicidade; é o que eles chamam de garantido ou estável”.

É sabido que o sucesso profissional sempre esteve atrelado ao dinheiro, mas esse conceito começou a perder força nos últimos anos, principalmente com as gerações Y e Z. Eles são jovens, nascidos entre a década de 80 e o final dos anos 90, bem informados e entendem tudo de internet e tecnologia. Essas gerações são a promessa de um novo futuro do mercado de trabalho, mas podem ficar estagnadas no passado com o pessimismo do mercado atual, alerta a coach da Awee4life. “Sem orientação, essas gerações podem perder a possibilidade de marcar a história com uma transformação no modelo organizacional e profissional”, ressalta Nany Martins, que defende o coach como uma ferramenta fundamental para desenvolver jovens de sucesso.

“Esses jovens têm uma capacidade incrível de criar e inovar. No entanto, quando estão fora do seu ambiente ideal, retraem sua criatividade e ousadia. Por isso, é tão importante escolher certo. Boas escolhas podem resultar em uma grande carreira, independente da crise”, afirma a coach.

São inúmeros os casos de pessoas que se formam em uma área e depois decidem atuar em outra completamente diferente, ou até mesmo que interrompem a formação para mudar o caminho.  Um estudo da Isma Brasil (International Stress Management Association) mostra que 7 em cada 10 pessoas não estão satisfeitas com o seu atual trabalho. Já que os números apontam para um declínio no contentamento profissional, porque não começar corretamente? Segundo Nany, pensar apenas em valores externos e deixar a vocação e a felicidade de lado certamente levarão o jovem para um caminho infeliz, resultando em problemas, não só profissionais, como também pessoais e, muitas vezes, físicos.

Nany Martins é uma das idealizadoras do inovador método Awesome Business Life (Awee4Life), que promete levar a vida a um alto nível de performance através do coaching e mentoring atrelados ao esporte e ação social. Esse método aposta em vivências, buscando sempre a felicidade genuína através do autoconhecimento associado a ações sociais e ao esporte. “’Porque somos diferentões’, é o nosso slogan. Nossa missão é transformar a vida pessoal de forma tão extraordinária que automaticamente transborda para a profissional e tudo a sua volta”, explica Nany.

A coach defende que novas experiências são o melhor caminho para encontrar o sucesso pessoal e, consequentemente, o profissional. Essa regra também se aplica aos jovens que estão nessa fase decisiva da vida.

A especialista conta que desenvolveu um modelo de coaching específico para universitários e para jovens que estão decidindo qual carreira seguir. As sessões acontecem em diferentes ambientes, de acordo com cada perfil de cliente. Para quem ainda tem dúvidas se está escolhendo o caminho certo, a Awee4life listou algumas perguntas que devem ser feitas:

– Você consegue se imaginar evoluindo dentro dessa profissão?

– Sente paixão pelo que estuda e/ou pelo que faz?

– Consegue manter-se focado nas aulas e/ou no dia a dia do seu trabalho?

– Sente-se empolgado com as atividades que tem que desempenhar?

Se a maioria das repostas forem NÃO, esse pode ser um sinal de que está no caminho errado. Mas não se desespere! Segundo Nany Martins, há tempo para acertar. Busque orientação e não negue a sua vocação. Elas o farão vencer os desafios de uma carreira e até mesmo uma crise econômica.

Sobre a Awee4life

A Awee4Life, foi criada para transformar vidas, levá-las através de um caminho totalmente novo. A empresa promete uma transformação da rotina em Awesome Business Life, um método inovador que leva a vida a um alto nível de performance através do Coaching e Mentoring, proporcionando vivências ainda não experimentadas, os levando a sentir a verdadeira felicidade genuína através das ações sociais e do esporte.

A Awee4life, durante esse processo de transformação, proporciona o contato com os melhores profissionais, se deparando com o mais alto nível de conhecimento e experiência. Mais informações em http://www.awee4life.com e https://www.instagram.com/awee4life.

Relacionados
BrasilEconomia

XTAGE inicia operação com negociação de Bitcoin e Ether

2 Min leitura
A XTAGE, nova plataforma de negociação de ativos digitais criada pela XP Inc. com base em tecnologia da Nasdaq, (Nasdaq: NDAQ), empresa…
BrasilEconomiaGeralNotícias

Restituição do IR: como investir os valores para gerar rendimentos adicionais

2 Min leitura
Jéssica Oliveira- Gerente Regional MG da XP Inc.- Crédito: Divulgação.   Especialista da XP dá dicas de como utilizar os valores de…
EconomiaNotícias

Projeto Líderes que Inspiram tem programação voltada às mulheres

1 Min leitura
Crédito | Imagem: divulgação. Criado em 2020, o Projeto Líderes que Inspiram, do INW (Instituto Nelson Wilians) em parceria com o NWADV…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.