EconomiaGeral

Supermercados mineiros crescem quase 4% no primeiro trimestre

1 Min leitura

28 de abril de 2016. O setor supermercadista mineiro cresceu 3,97% no primeiro trimestre deste ano frente ao mesmo período do ano passado. É o que mostra o Termômetro de Vendas, pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS), com empresas de todo o Estado. Na comparação de março deste ano, mês de referência da pesquisa, com março de 2015, o resultado foi ainda maior e ficou em +7,49%.

Ante fevereiro deste ano, também houve crescimento com resultado de +6,80%.    Os números estão deflacionados pelo IPCA/IBGE.

A expansão está relacionada a dois fatores principalmente. Na comparação com fevereiro deste ano, na opinião dos supermercadistas, o desempenho foi favorecido pelo maior número de dias do mês e pela Páscoa.

Foi também a Páscoa que puxou o crescimento tanto em relação ao mesmo mês de 2015, quanto no acumulado dos três meses. É que naquele ano, a Semana Santa, a segunda melhor sazonalidade, ocorreu praticamente na totalidade em abril e os resultados foram computados fora do primeiro trimestre.

O mesmo vale na comparação de março de 2016 com março de 2015, por que enfraquece a base de comparação, que havia sido negativa em 0,37% sobre o mês de 2014.

 

Variação Regional em MG:

MÉDIA  TOTAL: 6,80%
Central: 6,51%
Centro-Oeste: 5,58%
Norte/Noroeste: 4,55%
Rio Doce/Mucuri/Jequitinhonha: 6,84%
Sul: 6,52%
Triângulo/A. Paranaíba: 8,15%
Zona da Mata: 7,37%

 

Relacionados
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Geral

Beatles 4Ever: tributo ao quarteto mais famoso do mundo faz show em BH

2 Min leitura
Apresentação acontece no dia 10 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec O grupo The Beatles fez história e deixou um legado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.