O Turismo Fitness é o novo nicho de mercado para as agências de viagens. Pesquisas realizadas pela Hoteis.com mostram que um grande número de pessoas entre 18 e 35 anos consideram manter suas atividades fitness como uma parte importante de suas férias. O levantamento também aponta que 42% dos turistas desistem de desfrutar a alta gastronomia, 38% abrem mão do conforto, 32% dos passeios e até mesmo o álcool ficou de fora nessas férias, 24% dos viajantes trocam bons drinques para ficar em forma.
De acordo com Michelle Trindade, diretora administrativa e agente de viagem, os dados foram divulgados em 2017, mas retrata bem o atual cenário de mercado. “As viagens fitness hoje representam 25% das vendas. A faixa etária desse público é entre 18 e 40 anos (homens e mulheres). Com a “nova” tendência, novos nichos foram se abrindo como os Cruzeiros Fitness que proporcionam ao viajante uma experiência ímpar”.
Michelle ressalta que a população está mais preocupa com a alimentação, com o bem estar e isso vem se agregando as viagens de férias. “Isso tende a aumentar ao longo dos anos. Muitos turistas estão em busca de menus saudáveis, tecnologia e instalações fitness”, afirma.
O levantamento também aponta que as instalações fitness de hoteis de alto padrão são agora o quesito mais importante na hora de escolher as acomodações das férias (34%), em comparação com a proximidade de bons restaurantes (27%) e vida noturna (9%). Montanhismo, musculação, natação e yoga são as principais atividades que os viajantes desejam experimentar durante as férias.
I Go Trip
Rua dos Aimorés, 2150, Lourdes, BH.
Contato : (31) 3335-1158
Instagram: @igotripoficial
—
Daisy Silva – Assessoria de Imprensa e Marketing Digital
Graduada em Jornalismo e Letras
Radialista na Rádio Itatiaia | @coisasdemulheritatiaia
jornalistadaisysilva@gmail.com| (31) 9 9882-6475