EspecializadoEsportes

APÓS MENTIRA Patrocinador encerra contrato com Ryan Lochte

1 Min leitura

A Speedo USA anunciou nesta segunda-feira (22) que deixou de patrocinar o nadador americano Ryan Lochte, que alegou falsamente ter sido assaltado à mão armada no Rio de Janeiro e que admitiu posteriormente ter “exagerado” em sua história.

“Embora tenhamos desfrutado de uma relação positiva com Ryan por uma década e ele tenha sido um membro importante da equipe Speedo, não podemos aceitar um comportamento que contradiz os valores que esta marca apoia há muito tempo”, afirmou a empresa em um comunicado.

A Speedo doará 50.000 dólares provenientes dos direitos de Lochte à ONG Save the Children, destinados a ajudar crianças brasileiras.

“Agradecemos suas múltiplas realizações e esperamos que siga em frente e aprenda com esta experiência”, disse a Speedo USA, referindo-se a Lochte, que conquistou um total de 12 medalhas em competições olímpicas durante sua carreira, seis delas de ouro.

O nadador americano assumiu a responsabilidade por vandalizar o banheiro de um posto de gasolina no Rio de Janeiro e depois inventar uma história à polícia brasileira durante os Jogos Olímpicos Rio-2016.

No episódio, que envergonhou a superpotência esportiva dos Estados Unidos, Lochte afirmou ter sido vítima de um assalto à mão armada com outros três nadadores americanos depois que o grupo saiu de uma festa na Casa da França, na Lagoa, Zona Sul do Rio.

O nadador admitiu a culpa só depois que a polícia declarou que sua história era falsa. Segundo a polícia, os quatro nadadores – embriagados – foram parados pela segurança do posto de gasolina e obrigados a pagar uma indenização após vandalizarem o banheiro do local.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.