Jovem Carlos e Tardelli calam o Mineirão
(Fotos: Alexandre Guzanshe-EM/D.A Press)
Da redação
Se num clássico não existe favorito, ganha o time que melhor aproveitar os detalhes e neste domingo não foi diferente para os atleticanos. Pela 23a rodada do Brasileirão, o Galo entrou no Mineirão ainda bastante desfalcado e novamente modificado para enfrentar o seu maior rival. Desta vez, Levir Culpi não colocou em campo os atacantes Jô e André que em jogos anteriores andaram entrando e não conseguiram marcar gols.
No lugar, o garoto Carlos conseguiu iluminar o dia dos atleticanos e foi destaque na partida marcando dois gols no clássico.
Tardelli também deixou o dele nas redes defendidas por Fábio e se mostrou que continua a ser o carrasco do time celeste e foi destaque ao comemorar seu gol, convidando Marcos Rocha para se juntar a ele e mostrar os respectivos números das camisas 9 e 2, fazendo a alusão ao maior placar já registrado do Atlético em cima do Cruzeiro, em 1027 e motivo de orgulho da massa alvinegra.
Tardelli mais uma vez se destaca na comemoração de seu gol: 9X2
(créditos: João Godinho/O Tempo)
O líder do Brasileiro mostrou melhor futebol durante toda a partida, encontrando facilidades no toque de bola e chegando na área alvinegra dando bastante susto, porém pecou nas finalizações e perdeu inúmeras chances claras de gol. O placar de 3 a 2 e a segunda vitória consecutiva para o Galo, colocaram o time na sexta posição na tabela, agora com 37 pontos.
No próximo confronto, a equipe alvinegra encontra o time do Santos, na próxima quinta-feira (25) no Horto.
Ficha técnica >>
Cruzeiro 2 X 3 Atlético
Escalação:
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos), Leandro Donizete, Dátolo, Luan (Josué), Guilherme (Eduardo), Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi
Cruzeiro: Fábio, Mayke, Leo, Dedé e Egídio, Henrique e Lucas Silva, Everton Ribeiro (Willian), Ricardo Goulart e Alisson (Dagoberto), Marcelo Moreno (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 23a rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 21 de setembro
Gols: Primeiro tempo: Carlos (39), Tardelli (40), Ricardo Goulart (46) – Segundo Tempo: Alisson (6), Carlos (46)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa e Rodrigo pereira Joia (Fifa/RJ)
Público: 51.069 pagantes
Renda: R$ 3.810.281,00
Cartõesamarelos: Leandro Donizete e Diego Tardelli (ATL)