Em Sarasota nos Estados Unidos, o baiano Leonardo Curvello levou o bronze no Pan-Americano de Paratriathlon pela categoria PT3, neste domingo (13). Com o tempo de 1h09min34s o brasileiro ficou atrás do segundo colocado, o americano André Cilliers e de Jorge Fonseca, outro brasileiro que ficou com o ouro.
“Foi uma das provas mais duras que enfrentei. Por ser ano de Paralimpíada, os Estados Unidos levaram os seus melhores atletas, com os melhores equipamentos. E eu aqui sozinho, sem técnico, dificultou muito. E os últimos dias antes da competição foram difíceis. Senti o cansaço, não tive uma alimentação adequada que um atleta precisa. Tive problemas com transporte também, já que fiquei em uma cidade a 16km de Sarasota. Foi uma luta”, conta o paratleta.
Léo ainda contou que para esta competição, a verba do Faz Atleta, recurso do Governo do Estado, ainda não tinha saído e com isso ele teve que arcar com todas as despesas nos EUA. Ele confeccionou camisas personalizadas com sua marca e passou a vender para juntar dinheiro. “A Sudesb me deu a passagem, mas tive que arcar com todo o resto do meu bolso. Gostaria de agradecer a todos os meus braços amigos que compraram e estão comprando minhas camisas. Só assim eu tive condição de vir competir com os meus próprios recursos”, finaliza.