EspecializadoEsportes

BP e Castrol são os novos patrocinadores da Equipe Renault Sports de Fórmula 1

2 Min leitura

A BP e Renault Sport Racing anunciaram hoje uma nova parceria para a temporada de 2017 da Fórmula 1. A companhia petrolífera global se une à reformulada Equipe Renault Sport, com a ambição de lutar pelo título mundial nos próximos cinco anos. A BP e a Castrol, marca mundial de lubrificantes da companhia, fornecerão combustíveis e óleos lubrificantes para a equipe na próxima temporada da Fórmula 1, que começa com a etapa de Melbourne, Austrália, em março deste ano.

“O retorno da BP e da Castrol, marcas com grande herança no automobilismo, é uma notícia muito boa e abre novas oportunidades para a nossa equipe no Campeonato de Fórmula 1. O compromisso da BP destaca o apelo contínuo da categoria para as principais empresas multinacionais. Estamos muito orgulhosos e motivados com essa parceria técnica e com um patrocinador deste calibre”, disse Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing.

Tufan Erginbilgic, Diretor Executivo da BP Downstream, comentou: “O desenvolvimento de tecnologias líderes em combustíveis e lubrificantes é uma prioridade chave para a BP. Em um universo tão competitivo como o da Fórmula 1, esta parceria cria grandes oportunidades para a equipe Renault e o time da BP trabalharem juntos, promovendo as nossas tecnologias de ponta em combustível e lubrificantes”

“Com os novos regulamentos aerodinâmicos para a temporada 2017 da Fórmula 1, a sensibilidade do poder aumentará. Portanto, combustíveis e lubrificantes farão uma diferença ainda maior para o desempenho geral do carro”, disse Cyril Abiteboul, diretor-gerente da Renault Sport Racing. “As equipes da BP e da Castrol estão muito entusiasmadas com os desafios oferecidos pela Fórmula 1 e estamos confiantes de que os produtos nos ajudarão a alcançar nossas ambições para nosso novo carro da temporada 2017 “, completa.

A BP e a Castrol farão parte da Equipe Renault Sport como fornecedora oficial de combustíveis e lubrificantes por meio dos produtos BP Ultimate e Castrol EDGE. A última vez que as duas empresas trabalharam juntas foi durante a temporada de 1997, quando Williams Renault venceu tanto o Campeonato de Equipes na Fórmula 1 quanto o Campeonato de Pilotos.

“A visão de que a Renault pode ser a melhor equipe da Fórmula 1 é algo que a Castrol e a BP têm orgulho de fazer parte”, disse Mandhir Singh, COO da BP Lubrificantes. “Juntar-se à equipe neste momento significa que podemos trabalhar juntos em soluções inovadoras e ser parte da criação de novas histórias de sucesso”, afirma Mandhir.

Sobre a BP/Castrol

Empresa do Grupo BP, há mais de 100 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade Premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957 a Castrol tem sede em São Paulo, fábrica no Rio de Janeiro e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720.  No Brasil, a BP atua ainda em outros quatro segmentos: exploração e produção de petróleo e gás natural (BP Energy), produção de etanol (BP Biocombustíveis),  combustíveis marítimos (NFX/BP Marine) e de aviação (Air BP), estando presente em 15 estados brasileiros (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.