EsportesFutebol

‘Caldeirão’, Independência é exaltado por Victor como trunfo atleticano em mata-mata

1 Min leitura

O goleiro Victor, do Atlético, fez questão de relembrar nesta terça-feira que o time já inverteu vantagens até piores do que a do São Paulo, nestas quartas de final da Libertadores, em confrontos de mata-mata e citou um dos segredos para o sucesso: o estádio Independência, grande aliado nos títulos recentes da equipe mineira. Após derrota por 1 a 0 sofrida no Morumbi, na semana passada, o time alvinegro tenta vencer por dois ou mais gols de diferença nesta quarta, a partir das 21h45, para avançar às semifinais da competição continental.

Construído para a Copa de 1950, o local passou por ampla reforma e foi reinaugurado em 2012. Desde maio daquele ano, o Atlético passou a mandar os jogos no estádio, período em que conquistou títulos importantes, como a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil em 2014 e mais dois vices do Brasileiro.

“Somos muito fortes jogando no Independência. Temos uma ligação forte com a torcida”, disse o goleiro. A partida será a última do clube no local nesta Libertadores, pois, caso avance à semifinal, terá de mandar o jogo em estádio com capacidade acima de 30 mil pessoas.

O Atlético soma 125 jogos no novo Independência, com 75% de aproveitamento.”Quando o estádio foi reformado, o intuito era de criar um caldeirão”, disse o gerente de operações da Arena Independência, Hélber Gurgel. Existem planos para ampliar a capacidade, com a construção de um novo setor e mais 8 mil lugares.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Data: 18 de maio de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Motivo: Quartas de final da Copa Libertadores
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Horácio Ferrero (URU)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo e Patric; Cazares, Lucas Pratto e Carlos (Robinho).
Técnico: Diego Aguirre.

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Técnico: Edgardo Bauza.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.