Uma câmera suspensa, conhecida também como “cable cam”, que fica presa por dois cabos de aço no alto, caiu na tarde desta segunda-feira no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde o fluxo de torcedores é intenso durante todo dia.
Cinco pessoas se feriram no incidente. De acordo com as primeiras informações, quatro delas sofreram apenas escoriações leves, mas uma outra – uma mulher – teve que ser atendida pela equipe médica de plantão, sendo imobilizada e retirada na maca. No entanto, nenhuma ficou em estado grave.
A estrutura da câmera já apresentava problemas antes mesmo da queda, sendo que a organização e a Força Militar isolaram a área preventivamente para evitar acidentes. Mesmo assim, o objeto caiu fora desse local, atingindo as pessoas.
Segundo a assessoria do Comitê Rio 2016, as vítimas tiveram ferimentos sem maiores gravidades e foram encaminhadas para atendimento no posto médico do Parque Olímpico, e posteriormente levadas ao Hospital Lourenço Jorge, localizado a poucos quilômetros do local.
A câmera pertence a OBS, responsável pela geração de imagens dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. No Parque Olímpico, uma delas fica o tempo todo circulando pelo alto da principal área de convivência do local.