EsportesFutebol

Campeonato Mineiro começa com vitória dos favoritos

2 Min leitura

Começou Campeonato Mineiro. Seis partidas abriram a rodada de abertura da competição neste fim de semana em cinco cidades espalhadas pelo estado. Belo Horizonte, Patos de Minas, Juiz de Fora, Muriaé e Governador Valadares que receberam os jogos.

Cruzeiro

O Cruzeiro começou bem a temporada de 2017. O time celeste teve trabalho, mas venceu o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ariel Cabral abriu o placar e Robinho, em bonita cobrança de falta, ampliou. Roni descontou para a equipe de Nova Lima, que teve o mando de campo a favor mesmo atuando na Pampulha.

 O Cruzeiro já saiu na frente na classificação do Estadual, com três pontos, mas o fundamental foi o bom começo de temporada, na qual o time celeste busca dar uma resposta à torcida, depois de dois anos frustrantes em 2015 e 2016, sem conquistar títulos. O Villa Nova, com um time de jogadores experientes e rodados, deu certo trabalho, especialmente no segundo tempo, sem no entanto evitar a derrota como mandante – o Leão levou a partida para o Mineirão a pedido da TV que transmite o campeonato.

Atlético

A expectativa era grande. Ne tanto pelo adversário do Atlético-MG, o América, de Teófilo Otoni, mas pela estreia do técnico Roger Machado. Após três semanas de pré-temporada, o time alvinegro entrou em campo para o primeiro jogo oficial da temporada. Com muita posse de bola, muita troca de passes, alguns sustos e um pênalti polêmico, convertido por Fred, o Atlético venceu por 1 a 0.

Para o atleticano que já esperava um time pronto para ser campeão das grandes competições que tem em 2017, o resultado e a apresentação decepcionaram. Para o atleticano que já esperava ver um time mais organizado em 2016, a estreia foi promissora. A exibição foi longe do que se espera de uma grande equipe, mas dentro de um time que está se preparando para chegar forte nos momentos mais importantes do ano.

América

O América iniciou bem a luta em defesa do título do Campeonato Mineiro. O Coelho bateu o Democrata, neste domingo, no Mamudão, em Governador Valadares, e arrancou com vitória a campanha no Estadual. Ainda se adaptando ao esquema proposto pelo técnico Enderson Moreira, a equipe teve dificuldades na criação durante a partida, mas contou com uma jogada confusa de escanteio para abrir o placar e ainda contou com a estrela do atacante Marion para garantir o triunfo sobre a Pantera.

Com a boa vitória fora de casa, o América alcança a liderança do Campeonato Mineiro. Pelos critérios de desempate, o Coelho superou Cruzeiro, Tombense, URT, Uberlândia e Atlético, que também venceram seus jogos na estreia da competição.

O próximo compromisso do América no Estadual será no próximo domingo. Mais uma vez, o Coelho fará o jogo que fecha a rodada do Estadual, às 19h30, quando recebe a URT, no Independência. No mesmo dia, o Democrata vai até o Triângulo Mineiro encarar o Uberlândia, em partida marcada para às  16h, no Parque do Sabiá.

Primeira Liga
O Cruzeiro se preocupa agora com a estreia na Primeira Liga. Na próxima quarta-feira, no Mineirão, o time celeste terá uma partida que promete fortes emoções: o clássico contra o Atlético, às 19h, na primeira rodada do torneio e com a presença das duas torcidas no estádio. O Villa Nova, por sua vez, volta a campo no sábado, dia 4, em difícil compromisso diante da Caldense, às 20h, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.