EsportesFutebol

Com protagonismo crescente, estrangeiros são candidatos a heróis no clássico mineiro

2 Min leitura

A variedade de sotaques não é exatamente uma novidade no superclássico mineiro. A cada novo encontro, porém, chama atenção a crescente importância dos estrangeiros no principal duelo do estado, como comprova a partida de hoje entre Cruzeiro e Atlético, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É sobre os ombros dos gringos que estão depositadas as esperanças de torcedores celestes e alvinegros. A Raposa aposta na habilidade do meia Arrascaeta e na eficiência do atacante Ábila, de volta ao time após terem cumprido suspensão. O Galo, por sua vez, conta principalmente com a experiência do zagueiro Erazo e com a criatividade do armador Cazares, recuperados de lesões.

Estas não são, no entanto, as únicas opções internacionais nos elencos (veja a arte abaixo). Para Mano Menezes, uma estratégia possível é escalar Cabral e Romero, formando um trio mais compacto com Henrique no meio de campo. Já Marcelo Oliveira tem a possibilidade de repetir a dupla de centroavantes com Pratto ao lado de Fred, ou ainda acionar Otero como arma para as bolas paradas.

Destaques

A importância dos forasteiros para os dois clubes fica clara nas estatísticas. Na artilharia, por exemplo, Cazares, Arrascaeta e Ábila aparecem empatados com seis gols e são os estrangeiros que mais balançaram a rede dentre todos que disputam o Brasileirão. O camisa 10 celeste é também o vice-líder em assistências, com sete passes decisivos.

Na Bola de Prata da revista “Placar”, mais tradicional premiação individual do campeonato, Arrascaeta concorre entre os principais meias da Série A, com média 6, enquanto Erazo disputa o posto de melhor zagueiro, com 5,62.

Os dois são ainda candidatos ao troféu de melhor estrangeiro da competição, ao lado de Romero (5,62). Vale lembrar que Cazares liderava a Bola de Ouro como craque do campeonato (índice 7) antes de se lesionar, em julho, e deixar a disputa devido ao critério do mínimo de metade dos jogos disputados.

Gino e Dátolo, por outro lado, vivem momentos de baixa nos respectivos clubes. O volante não atua desde a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, em julho, ainda sob comando do ex-técnico Paulo Bento. Já o meia amarga uma temporada de lesões e, apesar de ter voltado a treinar no fim de agosto, entrou em campo pela última vez na vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo, em junho.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.