EsportesFutebol

Cruzeiro vence o clássico no Horto e abre seis pontos na ponta do Mineiro

2 Min leitura

jornalista Geraldo Félix

O domingo de Páscoa começou agitado para os torcedores dos maiores clubes de Minas Gerais. Em especial, para a parte azul do estado. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram no Independência pela nona rodada do campeonato estadual e o time celeste conseguiu não só sair vivo, mas com o triunfo em pleno Horto. Com um gol único de Rafael Silva, o time de Deivid venceu por 1 a 0 e abriu seis pontos na tabela e praticamente garantindo a liderança na primeira fase, agora com 23 pontos, contra 17 do rival.

Vale lembrar que devido à data FIFA e algumas lesões, o clássico mineiro ficou esvaziado com mais de 15 desfalques, como Victor, Erazo, Cazares e Douglas Santos no time alvinegro, e Dedé, Willian, Alisson e Arrascaeta na equipe celeste.

O jogo

Jogo começou quente na temperatura e no temperamento dos jogadores. Bastante pegado, os times se apresentaram bem organizados, com o Atlético ligeiramente melhor, chegando duas vezes com perigo e forçando Fábio a fazer ótimas intervenções. O Cruzeiro tentou responder nos contra-golpes pelos lados e assustou pela primeira vez aos 15 minutos, com Élber carimbando o travessão de Uilson. Com dificuldades na armação de jogo, o Galo ficou refém das jogadas de Robinho e Luan. Por outro lado, o Cruzeiro equilibrou a partida depois da parada técnica, tomou conta do meio-campo e marcou mais presença no ataque, terminando a etapa inicial melhor que o rival.

No segundo tempo, o jogo recomeçou do mesmo jeito, aberto, pegado e com boas chances para os dois lados. Em um cenário parecido com a etapa inicial, o Cruzeiro seguiu melhor organizado em campo, mas o Atlético ameaçou com mais perigo. Por mais de uma vez, Fábio precisou fazer novos milagres para evitar o gol alvinegro. Do outro lado, a estreia do jovem Uilson não foi das melhores. O terceiro goleiro bateu roupa na finalização de Élber, e Rafael Silva pegou o rebote para inaugurar o marcador. 1 a 0 Cruzeiro. Com o placar positivo faltando dez minutos para o fim, o Cruzeiro deu uma esfriada na partida e se armou novamente para o contra-ataque, diante de um Atlético que até voltou a fazer pressão, mas esbarrou em outras ótimas defesas do camisa 1 celeste, um dos maiores responsáveis pela vitória. 1 a 0 placar final.

ATLÉTICO-MG 0x1 CRUZEIRO

Motivo: 9ª rodada, Campeonato Mineiro 2016

Data/Hora: 27/03/2016, às 11h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)

GOL: Rafael Silva, 28’2ºT (0-1)

Cartões amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Lucas Pratto (CAM); Allano, Manoel, Federico Gino, Sánchez Miño (CRU)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 15.842 presentes/R$ 965.657,50.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Sila, Tiago e Carlos César; Júnior Urso e Rafael Carioca; Hyuri (Pablo – 27’2ºT), Robinho, Luan e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

CRUZEIRO: Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño (Fabrício – 25’2ºT); Henrique (Federico Gino – Intervalo), Lucas Romero e Ariel Cabral; Élber, Allano (Pisano – 12’2ºT) e Rafael Silva. Técnico: Deivid.

 

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.