EsportesFutebol

Diretor: salário de Bento no padrão do Cruzeiro: “Não é super investimento”

3 Min leitura

A contratação do técnico português Paulo Bento pelo Cruzeiro foi uma das principais novidades do futebol brasileiro nesta semana, e um assunto que veio à tona nesta sexta-feira, no Seleção SporTV, foi o salário do ex-comandante da seleção de Portugal. No programa, o diretor de futebol Thiago Scuro não revelou valores, mas garantiu que estão no padrão usado pela Raposa com suas comissões técnicas nos últimos anos (assista ao vídeo).

– É óbvio que a gente não tem o hábito de tratar dos valores abertamente. O que posso compartilhar é que os treinadores no Brasil são muito bem remunerados comparando-se com várias ligas inclusive da Europa, e que o Paulo Bento, assim como sua comissão técnica, vem dentro de um padrão de remuneração que o Cruzeiro teve nos últimos anos. Não existe um “super investimento” no treinador. Está dentro da realidade do Cruzeiro, é o que o Cruzeiro viveu nos últimos anos. São poucas as ligas, como Premier League (Inglês) ou Bundesliga (Alemão) que, de fato, têm uma remuneração um pouco maior do que vemos no mercado brasileiro. No geral, o mercado brasileiro é competitivo nesse sentido – afirmou.

Thiago Scuro diretor Cruzeiro (Foto: Reprodução / SporTV)
Thiago Scuro diretor Cruzeiro, citou motivos da escolha pelo técnico português Paulo Bento
(Foto: Reprodução / SporTV)

O comentarista do SporTVBob Faria afirmou que Paulo Bento chega ao clube mineiro com sua comissão técnica com vencimentos que não ultrapassam o que recebia Mano Menezes e sua equipe em passagem no ano passado.

– Vou dar um dado pelas fontes e conversas que tive. Ele ganha aproximadamente o que ganhava a comissão técnica do Mano Menezes, não mais do que isso – disse o jornalista.

Thiago Scuro admitiu que, no momento da saída de Deivid após o Campeonato Mineiro, o primeiro objetivo foi a busca por um técnico brasileiro, mas que Paulo Bento se encaixa no que o Cruzeiro buscava.

–  O ponto que leva ao Paulo Bento é consistência, a metodologia, a qualidade do trabalho do dia a dia. É trazer também para o futebol brasileiro uma visão mais elaborada, mais profunda. Fica muita nítida essa percepção nas conversas que tivemos com ele e outros profissionais. Inicialmente teve sim nosso desejo de buscar um treinador brasileiro pela questão da velocidade de adaptação, mas procuramos defender esses conceitos que falamos desde que esse trabalho começou a ser implementado no Cruzeiro com o Mano (Menezes).

Thiago Scuro, Paulo Bento e Bruno Vicintin chegaram a acordo em Lisboa (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Thiago Scuro, Paulo Bento e Bruno Vicintin em reunião em Lisboa
( Divulgação/Cruzeiro)

Bob Faria citou as conversas que a diretoria celeste teve com Jorginho, técnico do Vasco, e Ricardo Gomes, do Botafogo, e questionou se não havia aí uma falta de convicção num estilo de trabalho entre os nomes. Scuro viu semelhanças no trabalho, e elogiou também o conhecimento demonstrado pelo técnico português a respeito do elenco do Cruzeiro.

– Os treinadores que você citou têm semelhanças de comportamento nas suas equipes no que diz respeito a construir o jogo de trás, tomar a iniciativa, posse de bola, tentar pressionar o adversário quando não tem a bola, então são conceitos gerais de jogo que a gente entende que fazem parte da cultura do Cruzeiro, e que o Cruzeiro tem hoje um elenco capacitado para jogar esse futebol. Uma ruptura muito brusca exigira uma ruptura também no elenco, que a gente entende que não tem sentido. Diante do que o mercado nos apresentou, entendemos sim que era o momento, sabendo da necessidade de adaptação, de conhecer melhor o futebol brasileiro e o mercado, de buscar um treinador estrangeiro. Encontramos no Paulo Bento muito do que a gente buscava em termos de entendimento de futebol. O conhecimento dele do Cruzeiro foi uma coisa que chamou bastante a atenção desde o primeiro momento. Ele tinha assistido a sete jogos do Cruzeiro, então descreveu o perfil dos atletas, como a equipe vinha jogando em cada partida, e demonstrou muita confiança em desenvolver esse trabalho dentro do clube. E agora é trabalhar para que todos os atletas e todo o staff do Cruzeiro, a imprensa e a torcida, recebam ele de braços abertos – concluiu o dirigente.

Paulo Bento, que chegou ao Cruzeiro na próxima segunda-feira, assinou com o clube até o fim de 2017.

Relacionados
CidadesCulturaEconomiaEsportesGeralNotícias

BH Stock Festival batiza o circuito com o nome de Toninho da Matta

3 Min leitura
Traçado oficial do Circuito Toninho da Matta, em Belo Horizonte – Divulgação. Evento que traz a sétima etapa da Stock Car Pro…
BrasilCidadesCulturaEsportesGeralNotícias

BH Stock Festival terá transporte oficial com quatro pontos de embarque na capital

2 Min leitura
Imagem ilustrativa – Divulgação | BH Stock Festival.  Para incentivar o público a deixar o carro em casa, os ônibus do Conexão…
BrasilCidadesCulturaEsportesGeralNotícias

BH Stock Festival apoia o SOS Lagoa da Pampulha para recuperar o cartão postal da capital mineira

4 Min leitura
Ação conjunta visa revitalizar a Lagoa da Pampulha, destacando a importância da preservação ambiental e o impacto positivo para a comunidade local…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.