EsportesVôlei

Sada Cruzeiro vence jogaço contra o Sesi para ir à final da Superliga

2 Min leitura

A Superliga masculina de vôlei viu na noite desta sexta-feira (1º) uma de suas melhores partidas da temporada. No lotado Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SC), o Sesi-SP recebeu o Sada Cruzeiro em busca da sobrevivência na série semifinal. O alto nível técnico apresentado em toda a partida só poderia resultar em cinco sets. Melhor para o time celeste, o melhor da competição, que cravou seu lugar na sexta final consecutiva, em busca do quarto título.

O triunfo por 3 sets a 2 contra o grande rival da década teve parciais apertadas: 26/24, 27/29, 23/25, 25/23 e 15/10, em noite inspirada do oposto Wallace, que saiu com 30 pontos anotados, segundo scout de O TEMPO. Ele foi escolhido o melhor em quadra. Théo, com 19 acertos, foi o maior pontuador do Sesi-SP.

Classificado, o time azul só aguarda a definição do classificado entre Brasil Kirin-SP e Funvic-Taubaté-SP, que fazem o segundo jogo também nesta sexta. Taubaté tem a vantagem por ter feito 3 a 1 no primeiro duelo, em casa. A decisão será no dia 10, em Brasília.

Já o Sesi-SP, vice-campeão nas duas últimas temporadas, se despede do torneio com a quarta melhor campanha, já que os outros dois semifinalistas têm desempenho superior.

O jogo. No primeiro set, após abrir três de vantagem com ace de Éder, o Sada Cruzeiro viu o Sesi, com bloqueios e contra-ataques, virar em 12 a 11. Depois, os saques de Leal e contragolpes devolveram a vantagem ao Sada em 20 a 18. Se o Sesi empatou com bloqueio de Sidão, na mesma moeda, Isac fechou o set para o Cruzeiro em 26 a 24.

Com erros adversários, o Sada Cruzeiro abriu 3 a 0 no segundo set, acabou vendo a virada paulista, mas voltou a abrir, com bons saques, em 14 a 12. Douglas Souza, com quatro pontos seguidos, fez o Sesi virar em 18 a 17. Na reta final, total equilíbrio. Após desperdiçar quatro set points, o Sada viu Aracaju, com dois aces, fechar o set em 29 a 27.

Vendo o adversário afinado em todos os fundamentos e tendo dificuldades para encaixar seus saques, o Sada esteve o maior tempo em desvantagem no terceiro set. Bloqueando muito e contando com desatenção celeste, o Sesi fez 25 a 23 e virou para 2 a 1.

O alto nível foi mantido no quarto set. Embalado por Wallace, o Cruzeiro abriu três em 10 a 7. Sem desperdiçar contra-ataques, a folga foi para cinco em 16 a 11. Apesar de sofrer bastante no final com o saque de Aracaju, a Raposa forçou o tie-break com a vitória por 25 a 23.

Mantendo o embalo, o Cruzeiro contou com Leal e Wallace para abrir 6 a 3 no quinto set. Com boa marcação e vendo o adversário errar, o Sada encaminhou a grande vitória. 15 a 10 e 3 a 2.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.