EspecializadoEsportesGeral

Val Almeida é campeã da Copa Body Classic e garante vaga no Arnold Classic 2018

2 Min leitura

A fisiculturista mineira venceu a disputa da categoria Wellness realizada no último sábado, em Goiânia, e conquistou vaga na maior competição do país

Após meses de preparação física, com dieta, treinos intensos e uma variada combinação de tratamentos estéticos, a mineira Val Almeida subiu ao palco do Teatro Rio Vermelho, no último sábado, em Goiânia, e desempenhou uma excelente performance, que a tornou campeã da Copa Body Classic de Musculação Fitness e Fisiculturismo. Além da primeira colocação na disputa, pela categoria Wellness, o resultado garantiu ainda que a atleta se credenciasse para competições dos maiores eventos multiesportivos do mundo, o Arnold Classic South America e o Mr. OlympiaAmateur South America.

“Todo atleta no início de sua carreira tem por objetivo participar de grandes competições pelo mundo afora e quem sabe até representar o seu país nessas disputas. Confesso que isso sempre foi um sonho para mim, e agora eu me vejo a um passo dele”, disse a atleta, que destaca ainda a importância da vaga garantida nos campeonatos. “Eu sou uma amante do esporte, por isso, saber que agora eu vou poder participar de um Arnold Classic, que eu tanto amo, é uma sensação indescritível. Primeiro por ver meu nome na lista de atletas que vão disputar, e segundo por estar ao lado de pessoas que sempre me inspiraram, e ser reconhecida por elas… Minha ficha ainda não caiu”, brinca a mineira.

Com menos de 2 anos de carreira, Val vem conquistando importantes marcas do fisiculturismo regional e nacional, quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível uma mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade. Ela compete na categoria Wellness, que tem como critério a apresentação de um físico voluptuoso, com boa simetria e definição, sem tirar o formato feminino natural do corpo

Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, em Belo Horizonte, onde treina atualmente.

Com o novo troféu em mãos e um currículo promissor, o foco de Val Almeida agora é ainda maior para os desafios que estão por vir. De volta a capital mineira, a atleta começa a se preparar para as novas competições, o Arnold Classic South America e o Mr. Olympia – Amateur South America., que acontecem em 2018. A expectativa é reformular o cardápio de alimentação e lista de atividades da atleta para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento, físico e mental, gerando mais confiança e determinação para alcançar o lugar mais alto do pódio.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.