Gastronomia

Melicana apresenta ao mercado nacional sabores exclusivos em cachaças e aguardentes cheias de personalidade

2 Min leitura

Em cada garrafa, um pedacinho do Brasil. Assim, a Cachaça Melicana, que nasceu no ano 2004, será apresentada ao mercado nacional.

Localizada na simpática cidade de nome Bom Despacho, no centro-oeste mineiro, a Melicana decidiu abrir novos voos e conquistar o mercado brasileiro através de cachaças com sabor e qualidade únicos, perfeitas para acompanhar uma boa prosa em rodas de amigos.

A destilaria surgiu da ideia do empresário Carlos José de Assis, um grande apreciador da aguardente de mel, que resolveu produzir o destilado de mel especialmente para seu consumo. Exigente em tudo que faz, com a aguardente de mel não foi diferente, passou a trabalhar incessantemente até que alcançasse a qualidade ideal para seu paladar.

Após produzir o destilado de mel, Assis resolveu fazer também a de cana de açúcar. Usando os mesmos critérios de qualidade passou a produzir um produto que agradava aos amigos que por ali passavam para dar uma picadinha e opinar na qualidade do produto.

Mais tarde, Carlinhos, como é conhecido pelos amigos, viu naquela ideia a oportunidade de transformar tudo isso em negócio e resolveu formalizar legalmente seus produtos. Nasce assim o alambique de produção artesanal da Cachaça Melicana, que hoje produz a cachaça tradicional e as aguardentes de mel e melado, que após serem produzido vão repousar em toneis de madeira para dar personalidade ao seu sabor. A Melicana é o único alambique com registro de uma aguardente de mel no MAPA.

Em tempos atuais, a cachaça está consagrada como brasileiríssima e é apreciada em diversos cantos do mundo, passando por um momento de ascensão no segmento premium de bebidas, já que os consumidores estão cada vez mais interessados na qualidade e buscam novas experiências sensoriais.

Gosto de dizer que a Melicana é uma bebida cordial, convidativa. “Refrescantemente alcóolica, traz sabor e qualidade incomparáveis”, declara Assis.

Nossas cachaças tradicionais

Castanheira – Envelhecida em madeira de castanheira, oferece notas frutadas com sabor leve pouco amadeirada e cor levemente amarelada.

Amburana – Cachaça armazenada em madeira amburana, ela oferece sabor e perfume de baunilha.

Nossas aguardentes

Aguardente Melado – feita do melado da cana de açúcar. O Melado é um xarope feito com puro caldo da cana, garapa, extraindo o líquido até que ele fique no ponto grosso, quase no ponto da rapadura. Envelhecida nas madeiras de castanheira e na madeira de ipê, onde é feito um blend, o que confere à bebida uma coloração amarela ouro e um sabor amadeirado incomparável.

Aguardente Mel – feita com o puro mel de abelha fermentado e destilado. A madeira usada no seu envelhecimento é o carvalho que leva para a bebida notas de amêndoas, caramelo e seu autêntico amadeirado.

Todos os produtos vem em garrafas de 700ml.

Saiba mais em www.cachacariamelicana.com.br

Relacionados
Gastronomia

Para curtir o verão, a carta de drinks da Hofbräuhaus BH é uma ótima pedida

2 Min leitura
A casa é conhecida mundialmente pela qualidade de suas cervejas, mas oferece também outras opções para os amantes de destilados e frutas…
Gastronomia

Encontro de Vinhos inicia comemoração de 10 anos em BH, no Ilustríssimo, dia 16/2

2 Min leitura
Reconhecido como uma das maiores feiras itinerantes do país, o Encontro de Vinhosestreia a comemoração de seus dez anos em Belo Horizonte. A…
CulturaGastronomia

Restaurante Dal Grano: Requinte e muito sabor no mais novo espaço gastronômico de Belo Horizonte

2 Min leitura
Localizado na bela região da Pampulha, um novo empreendimento gastronômico vem chamando a atenção de mineiros e turistas: o Dal Grano. Com…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.