Apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de junho
O nome do espetáculo foi inspirado na música
de Caetano Veloso e Gilberto Gil
(Foto: Eliane Torino)
*Felipe José de Jesus (JCE)
No dia 18 de junho o espetáculo “Desde que o Samba era Semba” chega à capital mineira no Teatro Bradesco, e nos dias 27 e 28 acontecem apresentações no Cine Theatro Brasil Vallourec.
O show tem o roteiro desenvolvido pelo historiador, ator, jornalista e diretor de teatro Haroldo Costa, conhecido pela direção de grandes produtos televisivos, como os programas de Dercy Gonçalves e do Chacrinha.
Em entrevista Haroldo Costa, conta que o show pretende demonstrar o acervo musical do Samba. “A ideia é revelar a trajetória do Samba desde sua origem até a atualidade. Queremos atingir o sentimento do público no que diz respeito às raízes culturais, em especial para a nova geração”, explica.
Costa acrescenta que se inspirou em uma canção de Maria Bethânia, para fazer o roteiro. “A música de inspiração é ‘YayáMassemba’, de Capinan e de Roberto Mendes, gravada pela cantora em 2003. Já o nome do espetáculo foi inspirado na ‘Desde Que o Samba Era Samba’, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, de 1993”, diz.
Ele informa que o espetáculo é de suma importância, pois fala da história que é pouco conhecida pelas pessoas. “Acredito que o show tem muito para agregar. Tanto os que acompanham o estilo musical por meio de grandes artistas da música nacional, quanto para os que gostam de conhecer histórias. O público vai se surpreender”.
Apoio >>
Para a realização do espetáculo, Costa lembra que teve o apoio de diversos profissionais. “Não conseguiríamos alcançar nossos objetivos sem a ajuda de todos os profissionais envolvidos”. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias a partir de R$15 (meia-entrada). Mais informações: (31) 8852-2336.