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Como usar brindes para estreitar laços com os clientes?

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A distribuição de brindes é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas que buscam um bom relacionamento com seu público. Além de ser um investimento que cabe em qualquer orçamento — desde os mais apertados até os mais generosos — é uma estratégia muito versátil que pode ser utilizada em diversas ocasiões e com diversas finalidades.

Quer saber como os brindes podem contribuir para a satisfação de seus clientes e quais são os melhores momentos para utilizá-los? Veja a seguir:

Quais as vantagens de utilizar a distribuição de brindes como estratégia?

A distribuição de brindes é uma estratégia simples mas pode fazer toda a diferença no relacionamento com o público. É uma maneira não só de agradar e fidelizar seus atuais clientes, mas também de prospectar novas pessoas. Existem diversos tipos de brindes e é possível escolher entre diversas opções a que mais combina com seu público.

A grande maioria dos brindes são objetos úteis, que seus clientes poderão utilizar no dia a dia. Assim, eles estarão sempre em contato com sua marca, que vai se fortalecendo e sempre será lembrada quando as pessoas precisarem dos serviços ou produtos que sua empresa oferece.

Além disso, caso o orçamento esteja apertado, é possível optar por brindes econômicos e que podem ser produzidos em maior quantidade. Dessa forma você alcança um número grande de pessoas fazendo um investimento pequeno. Mas, claro, se o orçamento lhe permitir produzir brindes ainda mais especiais e de qualidade elevada, seus clientes ficarão bastante felizes.

Outra grande vantagem da distribuição de brindes é que essa estratégia é bastante versátil e pode ser utilizada independentemente do seu público. Não importa o gênero, a idade, a condição financeira ou os interesses de seus clientes, todo mundo gosta de se sentir especial e de receber brindes. É claro que é necessário pensar no melhor tipo de brinde e em seu design de acordo com o perfil do público, mas a estratégia pode ser utilizada independente disso.

Quais são os melhores momentos para distribuir brindes?

Mais uma vantagem da distribuição de brindes é que ela pode ser feita em diversos momentos diferentes. Não existe um momento certo ou errado, e sim um mais ou menos adequado para sua estratégia e finalidade.

Por exemplo, se o objetivo é prospectar novos clientes, uma ótima ocasião para fazer a distribuição é em feiras e eventos relacionados ao seu mercado. Dependendo do seu produto ou serviço, também pode ser uma boa ideia distribuí-los em seus pontos de venda — assim, as pessoas que já estão perto de seus produtos vão acabar prestando mais atenção em sua marca, que poderia passar despercebida por alguns clientes em potencial.

Se o objetivo é manter um bom relacionamento e possivelmente fidelizar o cliente, os brindes podem ser entregues logo após a compra, por exemplo. E caso sejam clientes muito especiais, é possível pensar em estratégias mais personalizadas e tão especiais quanto, como enviar brindes diferenciados em datas comemorativas.

Independente de seu objetivo e do momento escolhido para a distribuição de brindes, a Dkore possui opções incríveis para a satisfação de seus clientes. Desde os mais simples, como chaveiros e canetas, até os mais especiais como as canecas personalizadas. Faça um orçamento e saiba como podemos ajudar em sua estratégia!

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