Geral

Dicas para vender usando o WhatsApp

3 Min leitura

Você que usa o WhatsApp diariamente, saiba que ele pode ser uma grande ferramenta de negócio. Muitos profissionais usam outros meios para aumentar suas vendas, tais como e-mail e redes sociais, porém, neste aplicativo as pessoas se conectam todos os dias. Veja dicas para vender usando o WhatsApp.

Quem trabalha com vendas e comércio, pessoas que querem impactar de fato os clientes, não podem ignorar essa ferramenta, que nos dias de hoje está em um nível muito avançado. Esse aplicativo consegue conectar empresas com seus clientes de uma forma diferente, mais próxima e humanizada.

WhatsApp Business

Uma das principais vantagens do WhatsApp Business para quem trabalha com vendas é oferecer um suporte completo para atualizar seus dados e referências, assim ele proporciona uma comunicação mais direta partindo da empresa, tanto com clientes ou fornecedores.

Um dos pontos estratégicos desse aplicativo é que ele fornece “atalhos” para melhor atender a demanda, pois tem a função de comunicação com o cliente muito avançada, no momento em que um cliente manda uma mensagem, automaticamente o app irá responder por você e sua empresa. Assim, os consumidores não precisam esperar por uma resposta, já são atendidos na hora, e isso é uma das ferramentas fundamentais para a empresa.

Venda mais usando o WhatsApp

As mensagens enviadas por WhatsApp Business vem impactando muitos seus clientes, pois estão possibilitando conexões mais poderosas e pessoais entre empresas e consumidores, com isso o número de demanda aumenta e o nível do produtividade de uma empresa cresce.

Com isso, mais da metade das pessoas estão propícias a comprar um produto onde existe uma comunicação direta e prática com uma empresa. Entretanto, no momento em que uma empresa está lucrando mais e a produtividade aumenta, os números de chances dessa empresa elevar um salário ou contratar mais profissionais cresce junto.

Comunicação de maneira mais segura

As empresas nos dias de hoje tem que lidar com uma preocupação extra em questão de comunicação com seus clientes, e nisso o WhatsApp é uma ferramenta estrutural para esse tipo de solução.

Neste aplicativo as conversas são seguras e criptografadas, podendo se comunicar com os seus clientes sem vazamentos de dados. Tanto o vendedor quanto o cliente irão se sentir mais tranquilos em poder se comunicar, por que são conversas onde envolvem dados de clientes e informações sigilosas.

O WhatsApp é um aplicativo pioneiro nos dias de hoje, com essa facilidade que se encontra, está conseguindo tornar mais fácil e prático, tanto no particular ou empresarial, onde as pessoas se tranquilizam, gerando menos estresse. Você terá mais chances de vender usando o WhatsApp. Lembre-se que você pode ainda trabalhar na sua comunicação visual utilizando ferramentas gratuitas como a Adobe Spark para criar panfletos promocionais.

Economia de custos

Além do aplicativo ser disponibilizado gratuitamente, ele consegue te dar muitos benefícios, além das mensagens não terem custos, consegue também fazer ligações por chamadas de voz e vídeo, apenas tendo uma conexão via internet. Assim, acaba economizando nos custos de SMS e via chamada telefônica.

Com essas economias, uma pessoa, tanto no particular quanto em empresas, irão reduzir gastos. Por exemplo, se uma empresa está conseguindo reduzir esses tipos de gastos e tendo uma melhoria na sua produtividade, todo mundo sai ganhando, tanto como os empresários, colaboradores e fornecedores.

Cronograma de mensagens

Como qualquer negócio, ao vender pelo WhatsApp, você terá potenciais clientes nos mais variados estágios, vai haver pessoas que sequer conheciam sua empresa, outros que foram por indicações ou ouviram falar, e também aquelas que estão prontas para uma nova compra.

No WhatsApp é possível criar de uma forma muito prática e fácil cronogramas de mensagens para enviar aos seus clientes, assim esse instrumento prevê como e quando abordar um cliente, conforme ele ingressa e isso acabando sendo um avanço fundamental para trazer mais para perto o consumidor e assim, conseguindo avançar para finalizar uma venda.

Listas de transmissão

No momento em que você cria uma lista de transmissão com seus clientes, a chance de vender seu produto fica maior. Como por exemplo, um assessor de vendas automotivas, consegue fazer uma ligação direta com o proprietário do veículo e o cliente.

Assim, as chances de fecharem um negócio fica mais próxima, ganhando mais tempo, que antes perderia. Com isso, as vendas tendem a aumentar e todos saem satisfeitos. Ou seja, não deixe de vender usando o WhatsApp.

 

Relacionados
Geral

Expô Barbacena reúne os maiores nomes da música brasileira

3 Min leitura
A 55ª edição do evento será realizada no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, de 15 a 19 de maio, com Jorge…
Geral

BOULEVARD SHOPPING BH PARTICIPA DE CAMPANHA NACIONAL DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

3 Min leitura
CAMPANHA ABRIL AZUL LANÇA CARTILHA GRATUITA COM INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO, COM O OBJETIVO DE COMBATER ESTEREÓTIPOS E PROMOVER UMA REFLEXÃO CONSCIENTE…
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.